Quarta, 24 de Julho de 2024
25°

Tempo nublado

Jeremoabo, BA

Exclusivas QUADRILHA JUNINA

Quadrilha Bota prá Ferver, de Jeremoabo BA, é vice-campeã em Pedro Alexandre BA

Bota prá Ferver vem se apresentando bem

08/07/2024 às 14h13 Atualizada em 14/07/2024 às 10h34
Por: Pedro Son Fonte: redação (Pedro Son)
Compartilhe:
Quadrilha Bota prá Ferver, de Jeremoabo BA, é vice-campeã em Pedro Alexandre BA

Ontem, 07.07.2024, aconteceu o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas do povoado Barreiras, Pedro Alexandre BA.

Quadrilhas da Bahia e Sergipe estiveram presentes e, entre elas, a quadrilha jeremoabense “Bota prá Ferver”, que tem levado o nome do município de Jeremoabo BA pela região.

Os desafios são imensos visto que não há um grupo financeiro de apoio, constituído por pessoas sem muitas condições financeiras, o que tira muito o foco da quadrilha no espetáculo pela necessidade de eventos e “sacolinhas” para conseguir recursos para as apresentações. O Governo Municipal até apoia, mas ainda insuficientes para o orçamento.

Neste último Concurso trouxeram a alegria de sagrarem-se vice-campeã, num evento com Juninas de ponta.

A campeã foi a Junina “Nossa Raiz” de Cícero Dantas BA, que recentemente brilhou como vice-campeã do grupo de acesso da Divisão C do Campeonato Estadual de Quadrilhas e foi vice-campeã do concurso da UJNN em Paulo Afonso BA. Fortíssima!

Como vice-campeã, a nossa Junina “Bota prá Ferver”, que desbancou para o terceiro lugar a Junina “Flor do Sertão”, de Poço Verde SE, há anos na estrada e que conhecemos por suas belas apresentações.

Nas demais colocações ficaram, em 4º. lugar a Junina Encanto do Sertão de Macururé BA; em 5º. lugar, a Junina Filhos do Sertão de Itapicuru BA e em 6º. lugar a Junina Pé Quente, de Nova Soure BA.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias