Quarta, 24 de Julho de 2024
25°

Tempo nublado

Jeremoabo, BA

Geral RECURSOS SAÚDE

Governo Federal anuncia investimento de R$ 120 milhões para construção do Hospital Universitário da Univasf em Paulo Afonso (BA)

Anúncio foi efetuado dia 01.07 em Salvador

03/07/2024 às 12h10 Atualizada em 05/07/2024 às 13h16
Por: Pedro Son Fonte: Internet
Compartilhe:
O reitor Telio esteve presente no anúncio. Crédito: Ascom UNIVASF
O reitor Telio esteve presente no anúncio. Crédito: Ascom UNIVASF

O Governo Federal realizou evento em Salvador, na tarde de ontem (1º), para anunciar uma série de investimentos em instituições federais de educação e saúde na Bahia, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). A ação teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do ministro da Educação, Camilo Santana; do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; e do reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Telio Nobre Leite. Dentre os novos investimentos anunciados, está a destinação de R$ 120 milhões para a construção das novas instalações do novo Hospital Universitário da Univasf, que será construído em Paulo Afonso (PA). O valor é oriundo de articulação entre o governo da Bahia, o município de Paulo Afonso e a União.

A implantação do novo Hospital Universitário foi definida em acordo homologado no dia 17 de junho, em cerimônia realizada sede da Subseção Judiciária de Paulo Afonso. O terreno para a construção do hospital será doado pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf) e após a conclusão da obra a unidade hospitalar será doada à Univasf para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação e prestação de serviços de saúde à população da região de Paulo Afonso. A gestão do novo hospital será da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A construção da unidade será executada pelo Estado da Bahia, que contará com apoio técnico da Univasf e da Ebserh. A previsão é que a construção seja concluída em um prazo de dois anos. O reitor Telio Leite destacou que a confirmação do investimento para construção do novo Hospital Universitário da Univasf representa um grande passo em direção à concretização do planejamento de implantação do Campus Paulo Afonso.  “Com este novo hospital, a Univasf poderá qualificar ainda mais a formação profissional na graduação e pós-graduação, além de proporcionar uma assistência à saúde de excelência para toda a população da região”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias