Domingo, 21 de Julho de 2024
13°

Parcialmente nublado

Jeremoabo, BA

Exclusivas SÃO JOÃO 2024

São João 2024 de Jeremoabo BA: mais um ano de festa boa e em paz

sem violência registrada

25/06/2024 às 14h24 Atualizada em 02/07/2024 às 21h35
Por: Pedro Son Fonte: redação (Pedro Son)
Compartilhe:
Eduardo Costa, o nome do São João. Crédito: Ascom PMJ
Eduardo Costa, o nome do São João. Crédito: Ascom PMJ

Mais uma festa de São João se vai deixando saudades! Não há dúvida de que, novamente, fizemos uma festa bonita e grande. Evidente, que uns problemas aqui, outros ali, não tiram o brilho da festa.

O início com a Alvorada Junina foi novamente de arrepiar e trouxe, seguramente, mais de 60 mil pessoas para o circuito da festa. Pena que o tempo de percurso foi pouco. Alvorada é percurso. Mas, a festa prosseguiu a tarde inteira na Praça do Forró. Zezinho da Ema (descendo) e Alcymar Monteiro (subindo) foram os puxadores e não decepcionaram. No palco, logo após, Mari Fernandes, Maria Clara, Henri Freitas e Marcelo Silva, fizeram bonito.

O final da festa com Iguinho e Lulinha foi também um momento emocionante, em pleno dia, 9h30 da manhã, com muita gente participando, num encerramento de brilho.

A qualidades superaram os defeitos e Jeremoabo tem recebido elogios de vários artistas como Wesley Safadão, Mari Fernandes e Eduardo Costa, que se admiraram com a potência da festa.

Tudo começou com o Forró da Feira, nota 10, com Erivaldo de Carira, de volta, forrozeiro dos bons, Sávio Emanoel, bom também, e com apresentação a Quadrilha Junina Bota prá Ferver.  

Depois de uma pausa pós-Alvorada, as atrações nacionais voltaram ao palco, que teve a seguinte sequência:

1º. dia, 20/06. Um dos bons dias, que teve desde o forró autêntico (Adelmario Coelho) até uma das expressões do forró romântico (Batista Lima), e ainda a boa participação de Jeanny e Dedé e a participação de Kaik Góis e Kelly Gleick.

2º. dia, 21/06. Nino Coutinho, Marcelo e Raianne, Gatinha Manhosa e Vitor Fernandes. Dia para quem gosta do forró romântico.  

3º. dia, 22/06. Teve o show considerado o show do ano em Jeremoabo com Eduardo Costa, que agradou a todos, e ainda teve Michele Menezes, Dois Amores e Ruan e Ramon.

4º. dia, 23/06, Casamento Matuto, com Ramon e Radinho e Cavaleiros do Forró. Sem dúvida, um dos grandes momentos do São João. Precisa ter uma melhor organização. Ano a ano estamos perdendo a essência inicial da caminhada de cavaleiros e amazonas.

Dia 23/06 noite: Iguinho e Lulinha, Desejo de Menina, Wallas Arrais, Fogo na Saia, Fabinho Melo e Belo Estilizado. A última apresentação do São João coube a Iguinho e Lulinha na manhã do dia 24.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias