Sábado, 15 de Junho de 2024
23°

Parcialmente nublado

Jeremoabo, BA

Exclusivas UNEB JEREMOABO

UNEB JEREMOABO BA abre matrículas para Licenciatura em Pedagogia Quilombola

o curso é exclusivo para quilombolas

05/06/2024 às 21h05 Atualizada em 11/06/2024 às 09h10
Por: Pedro Son Fonte: redação (Pedro Son)
Compartilhe:
UNEB JEREMOABO BA abre matrículas para Licenciatura em Pedagogia Quilombola

O Departamento UNEB de Povos Indígenas, Comunidades Tradicionais e Camponesas – Campus Intercultural Opará na cidade de Jeremoabo BA já é uma realidade e se constitui nos pouquíssimos campus do Brasil com esta temática e que já desperta os olhos até de outros países.

As matrículas já estão abertas para o primeiro curso oficial do Campus “Licenciatura em Pedagogia Quilombola” e é destinado ao povo quilombola de Jeremoabo, Banzaê, Antas, Cicero Dantas e Abaré

Pode participar qualquer membro da comunidade quilombola que tenha finalizado o Ensino Médio, podendo participar também professores graduados, quilombolas, e que esteja atuando em sala de aula em comunidade quilombola.

O curso vai funcionar em formato da pedagogia da alternância, uma vez por mês, e há previsão de que todos os cursistas recebam uma bolsa de auxílio até o final do curso, nos períodos em que haverá aula.

O Edital UNEB 062/2024 e para a inscrição é preciso o atesto de liderança da comunidade de que o candidato é quilombola, preencher carta de intenção e colocar currículo na Plataforma Freire, Mais informações com as lideranças de cada comunidade.

As aulas serão ministradas na UNEB – Departamento de Povos Indígenas, Comunidades Tradicionais e Camponeses – Campus Intercultural Opará na cidade de Jeremoabo BA, onde está no momento o  CETEP (antiga Escola Agrícola)  e as inscrições vão até o dia 11 de junho 2024

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias