O Departamento UNEB de Povos Indígenas, Comunidades Tradicionais e Camponesas – Campus Intercultural Opará na cidade de Jeremoabo BA já é uma realidade e se constitui nos pouquíssimos campus do Brasil com esta temática e que já desperta os olhos até de outros países.
As matrículas já estão abertas para o primeiro curso oficial do Campus “Licenciatura em Pedagogia Quilombola” e é destinado ao povo quilombola de Jeremoabo, Banzaê, Antas, Cicero Dantas e Abaré
Pode participar qualquer membro da comunidade quilombola que tenha finalizado o Ensino Médio, podendo participar também professores graduados, quilombolas, e que esteja atuando em sala de aula em comunidade quilombola.
O curso vai funcionar em formato da pedagogia da alternância, uma vez por mês, e há previsão de que todos os cursistas recebam uma bolsa de auxílio até o final do curso, nos períodos em que haverá aula.
O Edital UNEB 062/2024 e para a inscrição é preciso o atesto de liderança da comunidade de que o candidato é quilombola, preencher carta de intenção e colocar currículo na Plataforma Freire, Mais informações com as lideranças de cada comunidade.
As aulas serão ministradas na UNEB – Departamento de Povos Indígenas, Comunidades Tradicionais e Camponeses – Campus Intercultural Opará na cidade de Jeremoabo BA, onde está no momento o CETEP (antiga Escola Agrícola) e as inscrições vão até o dia 11 de junho 2024
Mín. 19° Máx. 35°