SEJA BEM VINDO
AGES

Faculdade AGES desativa Campus de Jeremoabo BA

A esperança de muitos cai pelo chão

01/07/2020 21h24
Por: Pedro Son
Fonte: redação com ASCOM AGES
1.165

A notícia cai como uma bomba! Esperanças de muitos foram ao chão! Desde 2017 que a Faculdade AGES chegou aqui em Jeremoabo BA e atualmente contava com três cursos: Administração, História e Pedagogia.

Em comunicado hoje (01.07) a Faculdade AGES informa a desativação do Campus Jeremoabo e os cursos serão absorvidos pelo Campus Paripiranga BA.

Pelo que se tira do comunicado oficial as razões são meramente econômicas/financeiras e de sustentabilidade da instituição aqui no município. O campus AGES de Jeremoabo chegou em 2017 e matriculou cerca de 200 acadêmicos nos três cursos oferecidos, mas o sucesso inicial da unidade não se manteve nos últimos semestres. Estudo encomendado pela instituição revelou que a baixa quantidade de alunos ingressantes se dá pelo perfil socioeconômico da microrregião aonde a unidade está localizada. Atualmente, a Faculdade AGES de Jeremoabo conta com pouco mais de 100 estudantes matriculados nos três cursos.

Para os alunos migrarem estão colocando algumas ofertas, destacando-se:

Alunos do 1º ao 5º período matriculados em 2020/1 que realizarem a transferência contarão com benefício específico – bolsa adicional de 50% até o final do curso e Alunos do 6º período matriculados em 2020/1 com conclusão prevista para 2021/1 terão aulas normalmente nas plataformas digitais, no formato on-line e ao vivo, até julho de 2021.

As demais unidades atualmente localizadas em Paripiranga, Tucano, Lagarto, Senhor do Bonfim, Jacobina e Irecê permanecerão funcionando normalmente.

Com os ajustes a serem tomados, a AGES informa que terá de abrir mão de seu corpo docente e dos colaboradores que tanto se dedicaram à unidade de Jeremoabo.

Resta lamentar a situação! E agora? Tantos que iniciaram e estão no meio do caminho terão condições de deslocarem-se até Paripiranga? Tempo e dinheiro perdido?  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários