SEJA BEM VINDO
DENÚNCIA

Jeremoabo BA: Vereador Antonio Chaves denuncia caso de servidora que era empregada da Prefeitura desde agosto/2018 e não sabia

E agora? Quem está por trás? Quem abriu a conta? E pior quem recebeu os salários?

16/06/2020 21h02Atualizado há 2 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: redação
1.742

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Jeremoabo BA, ocorrido hoje (16.06), o vereador Antonio Chaves (PSD) fez uma denúncia de possível fraude com contratada da Prefeitura Municipal.

O caso denunciado envolve Maria de Lourdes dos Santos Lima, do povoado Coelho. Segundo relato do vereador, após s eleições, cumprindo as promessas de campanha, solicitaram a D. Maria de Lourdes os documentos para contratá-la como merendeira da Escola Rompe Gibão. O tempo passou e nunca mais ela foi procurada e imaginou que não teria dado certo.

Com a liberação do Auxilio Emergencial, D. Maria de Lurdes que se julgava sem emprego, fez seu pedido e nunca do pedido ser atendido. Quando buscou a causa da negativa percebeu que a solicitação fora negada porque “ela seria servidora pública” e porisso não se enquadrava no pedido.

No setor de Recursos Humanos da Prefeitura foi confirmado que era servidora pública desde 01.08.2018, conforme Declaração emitida pelo setor, com cópia em nosso poder, cujo teor diz:

“Declaramos para os devidos fins que se fizerem necessários que MARIA DE LOURDES LIMA SANTOS ... (omitimos dados pessoais) ... trabalhou nesse município desenvolvendo as atividades referentes ao cardo de AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS ESCOLAR, Regime Temporário, nos períodos de 01 de Agosto de 2018 a 14 de Junho de 2019 e de 08 de Junho de 2019 a 20 de Dezembro de 2020 (assim mesmo que consta na Declaração), vinculado ao Regime Geral da Providência Social – RGPS”. Datada de 27.05.2020.

Em nosso poder também a Ficha Funcional e cópia de todos os contracheques com os créditos efetuados.    

Maria de Lourdes nunca soube que estava empregada, nunca recebeu um centavo e nunca abriu conta na Caixa Econômica Federal.

E agora? Quem está por trás? Quem abriu a conta? E pior quem recebeu os salários? Aguardemos os próximos capítulos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 12h21
29°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
29°

Sensação

12.8 km/h

Vento

48.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
UNOPAR 2 27 05 2020
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5