SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Morte da Baixa da Pedra em Jeremoabo BA: família angustiada e amedrontada pede esclarecimentos sobre a causa da morte

retransmitimos áudio de familiar da falecida

15/06/2020 15h16Atualizado há 2 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: redação
2.041

Quarta-feira passada (10.06) um assunto dominou as Redes Sociais e conversas. De maneira rápida faleceu uma senhora no povoado de Baixa da Pedra, municipio de Jeremoabo BA. Entra a chegada ao Hospital Municipal de Jeremoabo BA e o falecimento que se deu em sua residência, passaram-se apenas cerca de sete horas.

Foi morte causada por COVID-19 ou não foi? Era o grande questionamento até porque num momento de pandemia igual a eu vivemos, tudo assusta. Nenhum comunicado oficial foi feito, o que deu mais asas às conversas.

No programa jornalístico do meio-dia de hoje (15.06) da Rádio Jeremoabo Fm, transmtido além do seu canal normal pelas Redes Sociais e YouTube, uma cunhada da falecida botou “a boca no trombone” pedindo ajuda e demonstrando a angústia e preocupação pela qual passa a família, trazendo novamente o assunto para o centro dos debates.

Vamos repassar grande parte do áudio da forma como foi passada pela ouvinte:

Quero fazer uma denúncia sobre o Hospital Municipal de Jeremoabo pois eu perdi a minha cunhada na quarta-feira (10.06)... ela chegou com sintomas de COVID-19, o médico já falou logo que era sintomas do COVID-19, já isolou ela, falou que iria realizar alguns exames ... não realizou nenhum teste, não aferiu a pressão dela, não colheu nenhum tipo de exame... isolaram lá, e o que a gente sabe é que ofereceram soro pra ela, ponharam algum medicamento no soro e deram alta em seguida para ela falando que ela já estava boa e mandou ela ir para casa... em seguida ela já saiu do hospital pior do que quando ela deu entrada... só deu tempo chegar em casa e ela chegou a falecer e estamos muito sem saber o que fazer ... angustiado ... O SECOF não queria ir porque não sabia qual o motivo da morte e então ficou até meia noite a uma hora da manhã sem a funerária ir ... daí a vigilância foi lá e não fez nada não acolheu amostra dela, não acolheu amostra de nenhum familiar ... até que a vigilância liberou e falou assim que a causa da morte dela não tinha sido COVID-19 e então pudesse velar o corpo normalmente ... a vigilância epidemiológica só falou assim que um médico tinha mandado um comunicado para eles lá da vigilância que a morte não teria sido COVID-19 mas também não tem prova nenhuma do que realmente causou a morte dela porque não foi realizado nenhum tipo de exame... a gente não tem informação nenhuma então foi negligência do hospital e da vigilância porque liberaram sem ter a prova do que realmente foi nenhum exame foi feito...”

E ela continua o áudio dessa vez com informações importantes sobre o a causa da morte:

“No outro dia fui na vigilância e a menina me mostrou a Certidão de Óbito com a causa da morte como COVID-19 mas ela disse não posso fazer nada porque não tem nada comprovando que realmente foi COVID-10... até agora não foi realizado nenhum tipo de coleta foi realizada com os familiares... se realmente ela faleceu por COVID-29 muita gente pode estar contaminada... teve gente que participou na hora de trocar ela... meu sobrinho, o vizinho ajudou a vestir ela... queremos alguma justificativa do que realmente foi para a gente ter a prova do que realmente ela faleceu... estamos amedrontados sem saber o que realmente aconteceu ,,, que eu sabia até agora nenhum laudo foi emitido que eu saiba... só mesmo uma médica que atende no povoado lá fez a certidão de óbito como COVID-19”.

Com a palavra a Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Municipal de Jeremoabo Ba, a quem colocamos o site à inteira disposição.

 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 12h01
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
28°

Sensação

12.8 km/h

Vento

48.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
UNOPAR 2 27 05 2020
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5