SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Prefeitos anunciam reabertura da Policlínica Regional de Paulo Afonso BA para segunda, 15 de junho

Prefeito de Chorrochó BA, Humberto Gomes é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde

14/06/2020 13h19Atualizado há 4 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: ASCOM PMPA
340

O Consórcio Intermunicipal de Saúde realizou assembléia nesta última sexta-feira (12), no auditório da Policlínica do Consórcio Intermunicipal de Saúde, em Paulo Afonso BA, quando foram eleitos o novo presidente e vice-presidente da instituição para o biênio 2020/2022.

Por decisão dos próprios participantes, apenas uma chapa concorreu ao pleito, sendo eleitos o prefeito de Chorrochó BA, Humberto Gomes para presidente, e Everaldo Soares, de Macururé BA, para vice.

Participaram do encontro os gestores de Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida. Ausente por motivo de outro compromisso de trabalho, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, foi representado pelo procurador do município, Ígor Montalvão. O coordenador geral dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, Nelson Portela, participou via internet.

Já assumindo as funções de Presidente do Consórcio, o prefeito Humberto Gomes anunciou a reabertura da Policlínica para a segunda-feira, 15 de junho, com dias marcados para atendimento a pacientes de cada município. Segundo ele, a decisão foi tomada entre os prefeitos e secretários de Saúde, mas, serão obedecidas todas as medidas de segurança, tanto no transporte dos pacientes, como no atendimento, para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

"Atualmente, a Policlínica está com seu funcionamento suspenso por conta da pandemia do coronavírus, mas Já tivemos uma reunião entre os prefeitos e secretários de Saúde de cada município e decidimos pela reabertura no dia 15 de junho, em sistema de rodízio. Vamos tomar todos os cuidados para que os pacientes se sintam seguros", concluiu.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde foi criado em 2015, com a proposta de implantar um novo modelo de financiamento e gestão dos serviços de saúde na Bahia, com o objetivo de descentralizar a assistência e desonerar as despesas municipais. Na região de Paulo Afonso, 260 mil pessoas estão sendo beneficiadas com a oferta de serviços de média e alta complexidade. Diversas especialidades são oferecidas, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Inaugurada em julho de 2019, a policlínica conta com 69 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

Após a proclamação do resultado, o novo presidente agradeceu aos colegas pela indicação e ressaltou a importância da união entre os municípios para que o trabalho prestado pela Policlínica, em seu primeiro ano de funcionamento, continue obtendo bons resultados.

"Vamos continuar o excelente trabalho feito pelo nosso colega Gordo de Raimundo, nos últimos dois anos. A união entre os municípios consorciados é fundamental para que tenhamos uma gestão que atenda igualmente a todos", falou.

Autor: Ascom/PMPA, pa4.com e com pequenas alterações da redação

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários