Domingo, 21 de Julho de 2024
13°

Parcialmente nublado

Jeremoabo, BA

Geral GLAUCOMA

Saúde de Sítio do Quinto BA promove Projeto Glaucoma e entrega de colírios à pacientes

iniciativa atendeu 55 pacientes

12/10/2023 às 14h38
Por: Pedro Son Fonte: redação com Ascom PMSQ
Compartilhe:
Crédito: Ascom PMSQ
Crédito: Ascom PMSQ

A Secretaria Municipal de Saúde de Sitio do Quinto, em conjunto com a equipe da Clínica Adrivana Cunha, promoveu no último domingo, 08 de outubro, um projeto crucial para a saúde ocular da nossa população.

Em mais uma edição do Projeto Glaucoma, a ação teve o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da detecção precoce e tratamento adequado do glaucoma, uma das principais causas de cegueira no mundo.

Além disso, o projeto oferece suporte aos pacientes, com a realização de diversos exames, consultas com oftalmologistas e a distribuição de colírios essenciais para o controle da doença.

O glaucoma é uma condição ocular silenciosa que pode causar danos irreparáveis ao nervo óptico se não for diagnosticada e tratada a tempo. Estima-se que mais de 3 milhões de brasileiros sofram com o glaucoma, e muitos deles desconhecem sua condição. .

Além dos cuidados e ações preventivas, o Projeto Glaucoma também forneceu colírios aos pacientes em tratamento. Os cuidados com o glaucoma geralmente envolvem a redução da pressão intraocular, e os colírios são uma das principais ferramentas nesse processo. A distribuição gratuita desses medicamentos é um passo significativo para garantir que os pacientes tenham acesso ao tratamento necessário.

A iniciativa deste domingo atendeu 55 pacientes que agora terão a oportunidade de enxergar melhor ou cuidar da sua visão com todo o cuidado necessário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias