SEJA BEM VINDO
CRISTÃOS

Paulo Afonso BA: católicos e evangélicos celebraram Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

O momento celebrativo foi realizado com louvores e orações espontâneas

07/06/2020 14h48Atualizado há 2 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: Pascom Diocese Paulo Afonso
184
Encerramento. Imagem: Pascom Diocese
Encerramento. Imagem: Pascom Diocese

No último dia sábado (30), aconteceu a Celebração de Encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, na igreja Batista Viver com Cristo, BTN II, com a presença de Dom Guido Zendron, bispo da Diocese de Paulo Afonso (BA); do Pe. Ronnes Santana, da Paróquia Sagrada Família, BTN II; dos pastores Denis, presidente da Associação Baiana dos Ministros Evangélicos e Adelmir, anfitrião, entre outros pastores e pastoras convidadas.

O momento expressou o desejo da oração em comum entre os cristãos, por ocasião da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que antecede a Solenidade de Pentecostes. Celebrada desde 1908, a cada ano escolhe-se um tema, para este ano foi escolhido a partir do texto bíblico do livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 28, “gentileza gera gentileza”, na ocasião São Paulo é acolhido com hospitalidade pelos habitantes da ilha de Malta.

A situação da pandemia favoreceu aproximação entre as diversas expressões de fé cristã, indicando uma vivência maior da unidade, como é bem enfatizado no texto bíblico do evangelista João (17, 21). Dom Guido em sua fala, expressou que, “a unidade nasce do coração de Deus”, por isso, nosso esforço de trilhar passos juntos.

O pastor Adelmir da igreja Batista Viver com Cristo, ressaltou que, por vezes, olhamos para si mesmo e para o nosso “mundo” (igreja) e esquecemos do outro: “precisamos andar de mãos dadas e unidos em Cristo”, expressa.

O momento celebrativo foi realizado com louvores e orações espontâneas. Encerrou-se com a benção dada por Dom Guido Zendron.

O início da Semana da Unidade dos Cristãos aconteceu numa cerimônia ecumênica na Catedral Nossa Senhora de Fátima, em Paulo Afonso (BA), reunindo padres e pastores de diversas igrejas evangélicas do município.

 

  • Paulo Afonso BA: católicos e evangélicos celebraram Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Paulo Afonso - BA Notícias de Paulo Afonso - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 11h40
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
28°

Sensação

12.8 km/h

Vento

48.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
UNOPAR 2 27 05 2020
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5