Domingo, 21 de Julho de 2024
13°

Parcialmente nublado

Jeremoabo, BA

Exclusivas CANOAGEM

Jeremoabense Fernando Varjão foi campeão na Copa Vela 2023 em Paulo Afonso BA

Fernando é do povoado Brejo Grande

13/09/2023 às 16h28 Atualizada em 27/09/2023 às 16h52
Por: Pedro Son Fonte: redação com Fernando Varjão
Compartilhe:
Equipe campeã. Cre´dito: Fernando Varjão
Equipe campeã. Cre´dito: Fernando Varjão

Entre os dias 7 a 10 de Setembro, a Prefeitura de Paulo Afonso comemorou o maior evento de rua do seu calendário festivo, a Copa Vela 2023, com uma extensa programação cultural e shows de Bell Marques, Léo Santana, Edson Gomes, Nadson, o “Ferinha”, Marcelo Falcão e bandas locais. Ao longo desses quatro dias a população pauloafonsina e turistas prestigiaram as competições náuticas nas modalidades:  Windsurf, Optimist, Hobie Cat 14 e 16 e Carranca Boat.

Dentre os esportes descritos, a competição do Carranca Boat agitou ás águas da Prainha que é uma modalidade de canoagem adaptada do Dragon Boat pelo italiano Cesare Decarli, natural de Trento, na Itália. Disputaram nesta modalidade 4 equipes sendo elas: Ilha Boat, Veteranos, Kupa Kawana e Girassol, todas associadas ao núcleo esportivo Carranca Boat com sede em Paulo Afonso.

Numa disputa acirradíssima entre força, resistência e velocidade, a Equipe Ilha Boat foi a campeã que, inclusive, entre seus membros tem o jeremoabense Fernando Varjão de Sousa do Povoado Brejo Grande que comemorou a vitória junto a amigos, familiares e por meio de divulgação em redes sociais.

Por mensagem, o mesmo diz que “a vitória foi um verdadeiro espetáculo nas águas do velho chico” e relembra que gosta muito de estar em conexão com a água seja em rios, lagos, piscinas ou mar e é daí o gosto por essa modalidade esportiva.

Sobre sua inserção no esporte conta que foi a convite e que divide sua rotina entre o trabalho e treinos três vezes na semana junto a sua equipe sob o comando do Capitão André, almejando sempre os benefícios que o esporte proporciona, bem como competições vindouras como Copa Vela 2024, Remo de Ouro, Festival Carranca Boat e outros eventos que essa modalidade náutica faz presença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias