SEJA BEM VINDO
drogas

Delegado adverte “em Jeremoabo BA a droga está em todos os bairros e em todas as classes sociais”

Infelizmente é uma situação trágica a gente vê uma cidade como Jeremoabo está disseminada a dro

14/05/2020 22h17Atualizado há 2 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: redação
851

Na manhã de ontem (13.05) a Polícia Civil pela Delegacia Territorial de Jeremoabo BA incinerou cerca de 4 quilogramas de entorpecentes, dentre eles CRACK, COCAÍNA E MACONHA, referentes a vários inquéritos policiais concluídos e remetidos ao Poder Judiciário. Esta foi a primeira queima do ano, zerando o passivo da delegacia, todas investigações de 2020. A queima foi efetuada numa “olaria” aqui mesmo no município.

O trabalho tem em vista a não acumulação de drogas no cartório da delegacia e também as exigências do artigo 50 da lei de drogas.

O ato contou com a presença de representante do Ministério Público e Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Jeremoabo BA.  

A imprensa esteve presente. Na oportunidade o radialista Reginaldo Alves, da Rádio Jeremoabo FM, acompanhou a ação e ouviu o Delegado Dr. Ailton Souza.

“Tenho feito este trabalho desde que vim ser titular da Delegacia de Jeremoabo BA, constantemente, porque droga tem um valor economico muito grande e porisso evito acumular na delegacia. Quanto tem uma grande quantidade apresento ao juiz para ser incinerada ... é um procedimento padrão que manda a lei de drogas. A cada dois ou tres meses fazemos isso dependendo das apreensões. ”

O Dr. Ailton continuou falando sobre o efeito das drogas na vida das pessoas:

“ ... o entorpecente tem um potencial devastador nas vidas humanas e existem pessoas que se aproveitam para ganhar dinheiro com isso... infelizmente, destruindo a vida de outras pessoas ... o refém do tráfico como dependente não tem mais opção no conduzir de sua vida ... o dependente vai buscar dinheiro seja onde for, seja roubando, seja pegando de casa ... ou aderindo ao próprio tráfico. ”

A revelação final traz algo que já imaginamos, mas é dita de maneira forte pelo Delegado:

“Infelizmente é uma situação trágica a gente vê uma cidade como Jeremoabo está disseminada a droga (está) em todos os bairros e em todas as classes sociais, não há distinção e a classe que se diz classe alta, mais rica, talvez seja a que usa mais porque tem maior potencial aquisitivo. ”

E conclui destacando o bravo trabalho policial:

 “ ... e a gente neste front, do outro lado, tentando de um lado prevenir mostrando o efeito devastador da droga e, por outro lado, reprimir prendendo os traficantes e destruindo as drogas. ”

Dr. Ailton ainda destacou a atuação da Policia Militar, que aprendeu boa parte destas drogas; a Policia Rodoviária Federal, que aprendeu outra parte; ao Ministério Público e ao Poder Judiciário que tem apoiado estas ações e auxiliado no combate. E, por fim, aos companheiros da própria Policia Civil e atuação da Delegacia Territorial que tem se mostrado incansável neste trabalho

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 17h43
26°
Pancada de chuva Máxima: 29° - Mínima: 21°
28°

Sensação

7.8 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5