SEJA BEM VINDO
INICIAÇÃO CIENTIFICA

Iniciativa de jovens de Uauá BA é selecionada no Prêmio Juventude Rural Inovadora da América Latina e Caribe

Um Portal do Turismo Rural é o que propõem quatro jovens da comunidade Rural de Testa Branca em Uauá

30/04/2020 19h01Atualizado há 3 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: SDR BA
276

Um Portal do Turismo Rural é o que propõem quatro jovens da comunidade Rural de Testa Branca em Uauá, município ao norte da Bahia, beneficiados pelo projeto Pró-Semiárido, do Governo do Estado. A proposta do portal foi selecionada no Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe, do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA). Ao todo foram selecionadas 36 iniciativas, em todo o país.

O portal tem por objetivo a divulgação de atrativos das comunidades rurais que apresentam potenciais turísticos, visando a geração de renda local e a divulgação de um modelo para o desenvolvimento de comunidades rurais, podendo ser replicado em outras localidades. A proposta é resultado do Jovens Comunicadores, uma ação do Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), financiado pelo FIDA. 

O Jovens Comunicadores tem a finalidade de levar conhecimentos que gerem o empoderamento à juventude, em 32 municípios, beneficiando 300 jovens. A coordenadora do Jovens Comunicadores, Emília Mazzei, destaca  que a  participação, em editais voltados para esse público, agrega investimentos e aumenta a possibilidade de execução de novas iniciativas: “Temos oficinas de Fotografia, Cordel, Marketing Digital, Textos, Técnicas de Entrevista, Audiovisual, mas é em Cidadania que essa juventude aprende a elaborar projetos”, explica ela. “Acreditamos que essas ferramentas de comunicação ampliam o conhecimento e possibilitam um leque de opções para a geração de renda”, conclui Emília.

Segundo Keliane Santos, 28 anos, uma das idealizadoras do Portal Turismo Rural, o Pró-Semiárido, por meio da ação Jovens Comunicadores, foi o incentivo para execução da ideia: “Suas temáticas e oficinas, voltadas para o meio rural, nos fez perceber quanta beleza temos nas comunidades”.

O time de idealizadores do portal conta ainda com a participação de Teones Almeida Suzano, 26 anos, Joyce Abreu dos Santos, 17 anos, e Lívia dos Santos Ribeiro, 17 anos. Os jovens aguardam com expectativa o resultado final da premiação, previsto para ser divulgado no dia 15 de maio.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Uauá - BA Notícias de Uauá - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 17h12
27°
Pancada de chuva Máxima: 29° - Mínima: 21°
29°

Sensação

5 km/h

Vento

70.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5