SEJA BEM VINDO
ELEIÇÕES 2020

Jeremoabo BA: 3.726 eleitores que não fizeram a biometria poderão votar nas eleições deste ano

Cancelamentos de títulos eleitorais por falta de biometria estão suspensos pelo TSE

23/04/2020 09h35Atualizado há 5 meses
Por: Pedro Son
Fonte: TSE
578

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu os cancelamentos dos títulos de eleitores por falta de revisão biométrica. Desta forma, quem teve os títulos cancelados poderão votar nas eleições municipais deste ano. A regularização do título deverá ocorrer após a eleição.

Pela medida mais 3.726 eleitores poderão votar em Jeremoabo BA. Nos outros municipios da região mais 1.781 eleitores em Pedro Alexandre BA e mais 1.646 eleitores em Sitio do Quinto BA poderão votar nas eleições 2020.

Para Coronel João Sá BA e Santa Brígida BA não haverá impacto já que estes municipios efetuaram quase 100% da revisão biométrica.

Mas atenção: as inscrições reabilitadas para o voto voltarão a figurar como canceladas no cadastro eleitoral quando da reabertura deste, após a realização do pleito. Isso significa que os eleitores terão de regularizar sua situação depois das Eleições Municipais de 2020.

A determinação consta na Resolução TSE nº 23.616/2020, assinada pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, no último dia 17 de abril, que permite alterações no cadastro eleitoral durante o regime de plantão extraordinário. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deverão apresentar à Corregedoria-Geral Eleitoral, num prazo de 5 dias contados do término da vigência da norma (até 30 de abril), a lista dos municípios submetidos à revisão. O cancelamento de títulos motivado por fraudes, no entanto, será mantido

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 02h05
20°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 19°
20°

Sensação

13.2 km/h

Vento

97.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
UNOPAR 2 27 05 2020
FESTIVAL MUSICA JEREMOABO
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5