Domingo, 17 de Outubro de 2021
21°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Política RONDA MUNICIPAL

Vereador Dr. Sidnei solicita implantação de Ronda Rural em Jeremoabo BA

a Ronda visa inibir a criminalidade na zona rural

23/09/2021 às 11h03 Atualizada em 24/09/2021 às 10h39
Por: Pedro Son Fonte: Bob charles
Compartilhe:
Vereador Sidnei. Imagem: assessoria parlamentars
Vereador Sidnei. Imagem: assessoria parlamentars

A implantação de uma Ronda da Guarda Municipal, com rondas ostensivas, visando inibir a criminalidade na zona rural do município, foi requerida pelo vereador Dr. Sidnei (REPUBLICANOS) na sessão ordinária desta terça-feira (21).

“Essa modalidade de policiamento na zona rural possibilita um contato mais próximo da Guarda Municipal com a população. A ronda pelo ao menos nos finais de semana, vai inibir a ação de ladrões e vândalos passando mais segurança à população, além de garantir a proteção do patrimônio público no meio rural.

Nos povoados o número de roubos e assaltos tem aumentado diariamente, transformando as fazendas em alvo fácil para os bandidos”, argumenta o parlamentar.

Dr. Sidnei ressalta ainda que os pontos de apoio da GM poderiam ser instalados nos maiores povoados, a exemplo de Riacho São José e Água Branca. As rondas também devem priorizar nesse primeiro momento os povoados da Lagoa Grande, Alvorada, Cordão, Residência, Caritá, Baixa da pedra, Feira Nova, Sítio Velho, Brancos, Brejo Grande e Canché.

Uma vez adotada a prática das rondas periódicas pela Guarda Municipal, estima-se que o número de ocorrência diminuirá consideravelmente, pontua Dr. Sidnei. O requerimento foi encaminhado ao prefeito Derisvaldo José dos Santos e ao comando da GM.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias