Quarta, 01 de Dezembro de 2021
35°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Exclusivas ACADEMIA

Santa Brígida BA: ASLA realizou o 2º. Encontro de Escritores Santabrigidenses e convidados

evento ocorreu hoje 28 08

28/08/2021 às 22h54 Atualizada em 28/08/2021 às 23h06
Por: Pedro Son Fonte: redação
Compartilhe:
Escritores e convidados. imagem Rosalvo
Escritores e convidados. imagem Rosalvo

Por: Pedro Son. A ASLA (Academia Santabrigidense de Letras e Artes) vai irradiando poesia, literatura e artes e fazendo acontecer no município de Santa Brígida BA, reunindo homens e mulheres adeptos da arte de escrever e fazer cultura.

Depois do sucesso do I Encontro, a ASLA realizou hoje (28), na Câmara de Vereadores de Santa Brígida, o II Encontro de Escritores com direito a lançamento da II Antologia de Escritores Santabrigidenses e convidados com participação de 82 (oitenta e dois) escritores e escritoras de santa Brígida e outros municípios brasileiros da Bahia, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

O evento teve público reduzido em função a pandemia e contou com a presença de autoridades locais, como o Prefeito Elton, o Presidente da Câmara, Tinho de Heleno e o vereador Leandro, e todo evento foi transmitido no Instagram da Prefeitura Municipal de Santa Brígida.

Vários escritores mirins participantes de projetos como Aventureiros da Leitura, coordenados pela Professora Lúcia Nascimento; Projeto 300 Vozes, coordenado pelo Professor Denílson Souza (ASLA) e Oficina Manhã Literária, coordenada pelo escritor Marcos Antônio Lima (ALAS-ALPA-ASLA)., além de alunos da Rede Pública de Ensino

No evento houve apresentação musical com o violeiro Zé Santana, recital de várias poesias, representações de personalidades como Pedro Batista, Madrinha Dodô e Maria Bonita de Lampeão, assim como várias falas enaltecendo o evento.  

O evento foi uma ação da Academia Santabrigidense de Letras e Artes, em parceria com a Secretaria de Cultura & Turismo de Santa Brígida, e contou com apoio cultural da Academia de Letras de Paulo (ALPA), Academia de Letras e Artes de Canindé do São Francisco (ACLAS), Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano (ALAS), Jornal Folha Sertaneja e Câmara Municipal de Vereadores de Santa Brígida.

Observação: a maioria absoluta das imagens são do fotógrafo Rosalvo.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias