Quarta, 01 de Dezembro de 2021
35°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Geral VIAÇÃO

Secretário de Turismo confirma voo da Azul para Paulo Afonso ba diretamente de São Paulo

anúncio oficial será dia 17

15/08/2021 às 09h48
Por: Pedro Son Fonte: pa4.com.br
Compartilhe:
Secretário de Turismo confirma voo da Azul para Paulo Afonso ba diretamente de São Paulo

O anúncio do voo São Paulo/Paulo Afonso será realizado oficialmente na próxima terça-feira (17), às 10 horas no auditório do Hotel Bristol Aline em Delmiro Gouveia pelo diretor de operações da companhia aérea Azul, Marcelo Bento.

A informação foi publicada pelo jornalista Mozart Luna, do site “Circuito Mundo”, na última quarta-feira, dia 11 de agosto e confirmada nesta sexta-feira (13) pela prefeitura de Paulo Afonso: “Pelo que eu pude coletar, o voo vem direto de São Paulo”, disse Nino Rangel, secretário municipal de Turismo.

Nino informou ainda que o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, vem a Paulo Afonso realizar a vistoria do Aeroporto para o retorno da operação dos voos comerciais. A visita de Maurício Bacellar acontece nesta terça-feira, e conta ainda com agenda em Delmiro Gouveia, Alagoas, para encontro com prefeitos e secretários de diversos municípios para discutir sobre as potencialidades do turismo regional.

“A atividade reforça a implantação do Projeto de Regionalização dos Cânions e Lagos do Rio São Francisco, que envolve Paulo Afonso e mais oito cidades da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, objetivando o desenvolvimento do turismo regional.”

Nino explica que a presença de Maurício e comitiva no município é fruto da parceria da Prefeitura junto com o Governo do Estado para impulsionar as ações do trade local. Ele ressalta que o retorno dos voos tem sido pauta da Setic desde 2020, buscando as parcerias para a retomada.

Ainda segundo Nino, a pasta do turismo, ao longo de 2020, tem conquistado pontos positivos através das articulações firmada entre a gestão municipal, Governo do Estado e Federal. “Em 2020 e 2021, trabalhamos com uma base muito boa de projetos e ações. Aliado a isso, estamos trabalhando com o Governo Federal para retorno dos passeios do complexo hidrelétrico da Chesf e investimentos em outras áreas do turismo”, explica o secretário.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, quando esteve no município na sexta passada ressaltou a importância da volta dos voos. “Não dá para ter turismo sem ter conectividade. O nosso compromisso é trazer de voltas esses voos para Paulo Afonso porque tem um aeroporto pronto”, falou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias