Segunda, 27 de Setembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Jeremoabo - BA

Educação EDUCAÇÃO

Jeremoabo BA: Decreto determina início das aulas semipresenciais para 09.08.2021

municipio prepara-se mas ainda há muita reação contrária

23/07/2021 às 17h09 Atualizada em 29/07/2021 às 22h40
Por: Pedro Son Fonte: redação com Ascom PMJ
Compartilhe:
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

O prefeito Municipal de Jeremoabo BA, Derisvaldo José dos Santos, emitiu o Decreto Nº 117/2021, que dispõe sobre o retorno híbrido das atividades letivas, nas instituições de ensino do Município de Jeremoabo-BA.

Pelo Decreto, fica determinada a data de 09.08.2021 para início das aulas presenciais, que vai ocorrer em sistema híbrido, com alunos revezando-se, com ocupação máxima da sala em 50%.

As unidades de ensino deverão obedecer ao Guia de Implementação de Protocolos e Retorno às aulas que traz normas e procedimentos para adequação e observação das medidas preventivas de combate ao Covid-19, como, por exemplo, distância de 1,5 metro entre os alunos, medição de temperatura dos alunos na entrada e muitos outras medidas.

Lembramos que nas Escolas Estaduais o início das aulas está previsto para o dia 26.07.2021.

Não temos informações quanto ao nível de vacinação de professores, alunos e demais profissionais. Nos últimos dias houve um esforço da Secretaria Municipal de Educação para vacinação de professores e demais profissionais.

Ainda há muita reação de pais que demonstram uma intenção de mandarem seus filhos às escolas conforme postagens em redes sociais e programas de rádio.

CLIQUE AQUI PARA LER TODAS AS MEDIDAS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias