SEMANA SANTA 2020
SEJA BEM VINDO
GUARDA MUNICIPAL

Guarda Municipal jeremoabense participou de Encontro de GM Femininas

A GCM Manuela Alves ministrou a palestra “Mulher: Força e Exemplo”.

09/03/2020 19h46Atualizado há 3 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: jornal região em destaque
250

Dia 06 de Março 2020, a ex-comandante da Guarda Municipal de Jeremoabo, a GCM Manuela Alves, participou do 3° Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia na cidade Jacobina, com o tema “Autovalorização e Empoderamento Feminino no âmbito das Guardas Municipais”.

Na programação muitas atividades. Dia 05 de Março houve Seminário de Combate aproximado e defesa pessoal para mulheres, ministrado pelo Sensei Jairo Leal faixa preta IV Grau de Jiujitsu. E dia 06 um dia riquíssimo em conhecimentos, com diversos temas: “Mulher: Força e Exemplo”; “Inserção da disciplina de Gênero e suas Especificidades no Bojo dos Projetos Pedagógicos de Formação e Aprimoramento Profissional para Guardas Municipais”; “A Mulher de Operações Especiais; Autocuidado: Emocional, Social e Espiritual”; “Empoderamento Feminino e a Liderança”; “Equidade de Gênero- Desafios e perspectivas; O protagonismo e empoderamento das mulheres que fazem a diferença potencializando o melhor de si”. .

A GCM Manuela Alves ministrou a palestra “Mulher: Força e Exemplo”. Na palestra, destacando a palavra “Sorodidade” (união entre as mulheres) ela destacou “É quando eu me ponho no lugar da outra, é quando entendemos que não precisamos competir com ninguém, sabermos que juntas somos mais fortes, é não se incomodar pelo sucesso da outra, é olhar com empatia e companheirismo. Acreditar na força e poder de superação. É usarmos juntas a nossa voz para exigirmos nossos direitos (Manuela Alves).”

O 3º Encontro foi abrilhantado com a presença de diversas Guardas Femininas da Bahia: Jeremoabo, Juazeiro, Ribeira do Pombal, Tucano, Itaberaba, Ilhéus, Salvador, Feira de Santana, Amargosa, Lauro de Freitas, Lagoa Real, Jacobina, Jequié, entre outras. Sendo que houve a presença de Guardas Femininas de outros estados: Delmiro Gouveia e Maceió AL, Ilha Solteira SP, Petrolina PE. Durante o evento houve diversas e emocionantes homenagens, apresentação das cidades que realizaram o projeto Viva Luciana.

O Encontro de Guardas Femininas vem sendo realizado em diversos estados, sendo originado na Bahia. Encontros repletos de conhecimentos, onde há interação no universo feminino da área segurança pública. Guardas Municipais de todo Brasil. O 4º Encontro em 2021 será sediado em Juazeiro Bahia.

Com informações do site jornalregiãoemdestaque

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 16h30
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
35°

Sensação

16.2 km/h

Vento

44.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5