SEJA BEM VINDO
ARARINHA

Curaçá BA: Ararinhas-azuis mantidas em cativeiro na Alemanha chegam à Bahia

A espécie está extinta há cerca de 20 anos, desde o ano 2000.

08/03/2020 19h29Atualizado há 4 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: G1 e Bahia Noticias
193

A cidade de Curaçá, no norte da Bahia, será a nova casa de 52 ararinhas-azuis que estavam sendo mantidas em cativeiro na Alemanha. A espécie está extinta há cerca de 20 anos, desde o ano 2000.

Na cidade baiana, a intenção é reintroduzir a espécie na natureza. A ararinha-azul é originária da Caatinga e foi alvo de caçadores e do tráfico ilegal de aves, o que causou o fim da espécie em ambiente natural, conforme destaca reportagem veiculada pela TV Bahia.

A operação de transporte dos animais contou com dois aviões fretados e escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As 52 ararinhas vão viver em uma área onde foram construídos viveiros de dois mil metros quadrados no meio da caatinga. Vão receber acompanhamento de biólogos e veterinários e treinamentos de readaptação.

Segundo informações veiculadas na imprensa, o Governo do Catar, através da sua autoridade cultural, estaria anunciando que irá bancar o material escolar de toda rede escolar do município de Curaçá, em função do esforço do município numa causa que é considerada nobre pelo País. O Catar tem participado do esforço mundial para reintroduzir a Ararinha no seu hábitat natural.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Curaçá - BA Notícias de Curaçá - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 11h57
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
31°

Sensação

13.5 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5