SEMANA SANTA 2020
SEJA BEM VINDO
CAMARA

Jeremoabo BA: sessão da Câmara Municipal foi bastante tumultuada

Ontem (03.03) foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Jeremoabo BA. Marcada pelo desrespeito e tumulto geral.

04/03/2020 17h07Atualizado há 1 mês
Por: Pedro Son
Fonte: redação
823

Ontem (03.03) foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Jeremoabo BA. Marcada pelo desrespeito e tumulto geral.

Já havia a expectativa da participação de moradores de diversos povoados do municipio na sessão, já que o Projeto de Lei 01/2020, relativo a utilização dos recursos do pré-sal. no valor de R$ 1.436.163,55, encontra-se em tramitação na Casa e podia ser votado.

O projeto não entrou em votação hoje visto que foi apresentada emenda que alterou a fonte de recursos. Ou seja, o Projeto foi apresentado para realização direta de algumas obras. Visando salvaguardar a saúde financeira do municipio, a bancada de oposição apresentou emenda que força o pagamento das parcelas vincendas do INSS. Na prática, a Prefeitura paga o INSS patronal com os recursos do pré-sal e a verba que seria destinada ao pagamento seria utilizada na aplicação das obras previstas. Ressalte-se que esta ver a não pode quitar débitos vencidos.

Do ponto de vista prático, nada altera a realização das obras! Perfeito. Evitam-se problemas com INSS e por consequência com os servidores, em razão dos bloqueios sofridos anteriormente. Como os valores pagos mensalmente são valores altos, rapidamente, máximo de 3 a 4 meses, todo dinheiro estaria sendo utilizado.

Como a emenda deve ser analisada antes pelas comissões, somente na próxima sessão entrará definitivamente em votação.

PARTICIPAÇÃO POPULAR É IMPORTANTE

A participação popular sempre é importante. Ocorre a pressão, discutem-se pontos de vista e busca sensibilizar os detentores do poder de decisão sobre o caminho a tomar.

Mas não foi o que se viu ontem, salvo raras exceções. O pessoal tumultuou demais. Vaiou, deu gritos e não quiseram ouvir os vereadores de oposição. Teve momentos, inclusive, que a metade do plenário no lado direito da Câmara estava sem ninguém.

Como se não bastasse, ainda aguardaram a passagem de vereadores da oposição na saída para dizerem isso e aquilo e imprimirem vaias.

Uma lamentável pena! É sempre bom ver a Casa cheia e melhor ainda é ver o povo pacificamente cobrarem seus direitos, mas não foi bem o que se viu. O que se viu foram manobras meramente políticas partidárias para confundir e pressionar.  

Que a próxima sessão coloque tudo no devido lugar. Que venha o povo cobrar seus direitos. É bonito. Mas venha com espírito democrático e interessado na discussão.

Pior é que tem muita gente achando graça nisso!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 15h47
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
35°

Sensação

16.2 km/h

Vento

44.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5