SEJA BEM VINDO
Bahia

Polícia Militar resgata 211 animais silvestres em Itapebi

Pássaros e jabutis estavam sendo mantidos em cativeiro. A operação de resgate foi realizada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA – Porto Seguro).

09/06/2021 10h24Atualizado há 2 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
36
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA – Porto Seguro) receberam um chamado, na tarde da última terça-feira (8), informando a existência de um cativeiro de animais silvestres em uma fazenda no município de Itapebi.

Os policiais se dirigiram ao local indicado e constataram uma grande quantidade de pássaros e jabutis mantidos em jaulas e gaiolas. Os pássaros eram, em sua maioria, cardeais. Também foram apreendidas 50 gaiolas.

Não havia ninguém no local, mas os dados do imóvel foram transmitidos ao Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis. Os animais foram entregues ao Inema, em Eunápolis, para posterior reintegração à natureza.

Esta é a segunda ação da PMBA, somente esta semana, de combate ao cativeiro e ao tráfico de animais silvestres. Na segunda-feira (7), policiais militares da COPPA, com apoio da 64ª CIPM e do esquadrão de motociclistas Asa Branca, resgataram mais de 380 aves em Feira de Santana.

Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapebi - BA Notícias de Itapebi - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 04h51
21°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 20°
21°

Sensação

14.8 km/h

Vento

97.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5