SEJA BEM VINDO
INVESTIGA ELEITORAL

Jeremoabo BA: Pedido de inelegibilidade contra chapa vencedora das eleições 2020 tem prosseguimento

O juiz da Comarca de Jeremoabo concedeu cinco dias para defesa

04/06/2021 23h12
Por: Pedro Son
Fonte: redação
2.467

A Justiça de Jeremoabo BA concedeu 05 (cinco) dias para a chapa vencedora das últimas eleições (Deri do Paloma PP e Fábio PODEMOS) se manifestar a respeito do pedido de inelegibilidade requerido pelo Diretório Municipal do Partido Social Democrático em Jeremoabo BA.

A ação de Investigação Judicial Eleitoral que recebeu o número 0600512-30.2020.6.05.0051, de 18.12.2020, e está sendo analisado na Comarca de Jeremoabo BA, pede inelegibilidade pelos seguintes motivos: cessão de bem público móvel para uso de particular e em benefício de candidato; servidores trabalhando na campanha dos Investigados em horário de expediente; cessão de material de construção de obra pública para uso particular de eleitor; nomeação de servidores em período vedado; entrega de exame de COVID-19 com resultado falsificado a pessoas que sabe-se ser eleitora da adversária, dias antes do pleito para impedi-las de votar; isenção fiscal em período vedado a empresa Natville que irá implantar uma fábrica no município; exigência de entrega de currículos para as vagas que seriam criadas com a instalação da empresa Natville ao atual vice-prefeito “Lula”; captação ilícita de sufrágio. As denúncias foram inteiramente acompanhadas de inúmeras provas.

Em despacho recente, noticiado pelo site dedémontalvão.blogspot.com, o Dr. Paulo Eduardo Menezes Moreira, Juiz Eleitoral da Comarca de Jeremoabo BA, dá prosseguimento a análise do pedido e solicita juntada de defesa da parte denunciada.:

                                                                                                DESPACHO

VISTOS.

NOTIFIQUE (M) -SE/CITE (M) -SE, para que, em 5 (cinco) dias, ofereça (m) ampla defesa, juntada de documentos e rol de testemunhas, se cabível - LC n.º 64/90, art. 22, I, ‘a’.

Jeremoabo, datado e assinado eletronicamente.

Paulo Eduardo de Menezes Moreira - Juiz Eleitoral

Fonte: TSE

 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 06h12
21°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 20°
21°

Sensação

12.7 km/h

Vento

99%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5