SEJA BEM VINDO
CHUVA

Jeremoabo BA recebeu maior chuva dos últimos tempos, segundo moradores; município continua em alerta; vídeo

cidade continua em alerta

22/04/2021 13h46Atualizado há 2 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: redação
1.520

Por: Pedro Son. Ontem (21), feriado de Tiradentes, Jeremoabo BA, guardadas as proporções, quase foi inundada.

Chuvas fortes que trouxe alegria, por um lado, e muita angústia, por outro lado, com pessoas perdendo tendo suas casas inundadas, perdendo móveis e sofrendo danos na estrutura de suas residências.

Acompanhamos o trabalho do repórter Reginaldo Alves, da rádio Jeremoabo FM, que fez uma verificação in loco de alguns estragos.

Na Rua Monsenhor Magalhães famílias chegaram a perder móveis; na Rua Aracaju teve gente a noite inteira retirando água de suas residências; nas imediações da Igreja Rosa Mística também muitas casas invadidas e quintais cheios.

Nos bairros e demais ruas da cidade também foi assim.

O testemunho de moradora do Bairro Manoel Dantas demonstra o nível do que aconteceu: “Pedro, moro aqui há 18 anos, nunca vi nada igual... a água passava no canal de tal maneira que se conseguia pegar com a cuia...”.  

Nas redes sociais a procura por pedreiros era intensa.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, João Batista Santos Andrade, em entrevista, pediu “calma em razão de muitos problemas... a preocupação do município é enorme ... há muita coisa a ser feita ... as equipes da Secretaria estão em campo e não descansarão neste final e semana ...”.

E o Secretário solicitou alerta total da população visto que vem mais chuva hoje (22) e em níveis também preocupantes.

Pelo site Climatempo Jeremoabo BA terá chuvas até a próxima segunda-feira, 26.

Não temos informações de toda a área rural. Sabemos que no Pedregulho e Baixa da Pedra chove mas chuva fina, serena. Já em Monte Alegre e Matinha a chuva também foi intensa.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários