Quarta, 01 de Dezembro de 2021
35°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Exclusivas CORONAVIRUS

Pedro Alexandre BA dá exemplo restabelecendo barreiras sanitárias contra o Covid-19

o município tem sido forte no combate à pandemia

21/04/2021 às 14h36 Atualizada em 25/04/2021 às 20h20
Por: Pedro Son Fonte: redação
Compartilhe:
Barreira sanitária povoado Malhada Nova
Barreira sanitária povoado Malhada Nova

O município de Pedro Alexandre BA é um dos mais ativos da região no combate ao coronavírus e não tem descuidado no cumprimento de estabelecimento de medidas para reduzir o impacto do Covid-19.

Ontem (20.04) o município contava com apenas 3 (três) casos ativos no município e 34 (trinta e quatro) casos suspeitos e não descuida.

Como os povoados de Malhada Nova e Barreiras estavam com índices preocupantes, foram instaladas barreiras sanitárias nos dois povoados. Nas barreira é efetuada a desinfecção do veículo, mediação de temperatura e doação de máscara para quem estiver sem e só após é que é permitido adentrar ao povoado.

Ainda nesta semana a Prefeitura de Pedro Alexandre realizou mais uma ação de combate a COVID-19. Dessa vez, unidades da Vigilância em Saúde estiveram nos Povoados Malhada Nova e Lagoa dos Porcos, entregando cópias do novo decreto municipal de combate ao coronavírus. Além disso, houve a distribuição de máscaras e a conscientização dos moradores, onde foram esclarecidas as principais dúvidas sobre a COVID-19.

Ainda com relação às barreiras, na sessão de ontem (20.04) o vereador Zé de Zezito (PP) afirmou, contestando algumas falas de vereadores de situação que “não vejo mais barreiras (sanitárias) em nenhuma cidade... porque Jeremoabo tem que ter?... não adianta investir em barreiras... não tem em canto nenhum... porque em Jeremoabo tem que ter barreiras?”.

A fala foi contestada na própria sessão pelo vereador Neguinho de Lié (PSD) que informou das barreiras em Pedro Alexandre BA, “se o senhor for ali em Pedro Alexandre BA tem barreira sim...”.  

O vereador, inclusive, visitou in loco o local das barreiras e enviou para nosso site as fotos tiradas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias