Terça, 14 de Janeiro de 2025
25°

Tempo nublado

Jeremoabo, BA

Notícias Rocam

Parintins vive a expectativa para a abertura da Expopin 2019

Parintins vive a expectativa para a abertura da Expopin 2019

11/12/2019 às 02h34 Atualizada em 11/12/2019 às 06h34
Por: Pedro Son
Compartilhe:
 

A 34ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin) terá a cavalgada tradicional nas ruas da cidade, com a presença do titular da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Petrúcio Júnior, sábado, 14 de dezembro, a partir das 16h. Uma equipe do Governo do Amazonas participará da cerimônia de abertura do evento, no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza, no início da noite.

Na semana passada, o presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), Telo Pinto, definiu a programação oficial com o secretário da Sepror, em Manaus. Telo Pinto também reuniu com o diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente, para tratar sobre licenciamentos aos produtores rurais interessados em financiamentos.

De acordo com o presidente da APP, os pecuaristas de Parintins e demais produtores rurais enfrentam dificuldades na parte ambiental para terem acesso ao crédito rural de operadores como a Agência de Fomentos do Estado do Amazonas (Afeam). “Tivemos uma reunião muito proveitosa no Ipaam, onde expliquei sobre as áreas de pastagens degradadas que podem ser recuperadas”, avaliou.

Telo Pinto anunciou que Juliano Valente determinou a criação de um grupo de trabalho para destravar as exigências de licenciamentos ambientais, cujo o objetivo é possibilitar fomentos aos criadores de gado, no período da Expopin, de 14 a 22 de dezembro. A 34ª Expopin, realizada pela APP, Governo do Amazonas e Prefeitura de Parintins, vai movimentar a economia do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias