SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Jeremoabo BA: filas de vacinação de idosos desrespeita normas de prevenção ao coronavírus

a situação merece cuidados

13/04/2021 08h23Atualizado há 3 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: redação
545

Tivemos nos últimos dias muitas reclamações nas Redes Sociais sobre as filas a que estão sendo submetidos os idosos.

As imagens expostas nesta matéria demonstram a falta de cuidados e o desrespeito às normas sanitárias e de distanciamento social.

Não há como não comparar neste momento. Recentemente acompanhei um meu parente para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade de Santa Brígida BA. Foi impossível não elogiar publicamente o cuidado e as condições montadas para atendimento aos idosos acima de 65 anos, público-alvo naquele momento. Mais de 50 cadeiras colocadas abaixo de toldos, com distanciamento de uma cadeira para outra, com atendentes a todo instante distribuindo álcool gel e todos os demais cuidados.

No momento, a vacinação está sendo aplicada na Escola Dr. Carvalho Sá, localizada na Praça da Matriz, para as pessoas residentes na sede.

Uma jovem postou em Redes Sociais uma mensagem alertando para o problema:

“ai ó, a Covid-19 só dá em bar, a Covid-19 só dá em quem bebe ... só dá em finais de semana... só dá depois das oito da noite... ninguém pede Covid-19 indo tomar Vacina? ... aí as pessoas tomam a vacina e no dia seguinte dizem que teve reação com a vacina...na maioria das vezes ficaram lá em pé o dia inteiro sob o sol, chuva e sereno e amanhecem adoecidos mesmo... não tem condições... isso é uma falta de respeito!”  

 Realmente, um problema a ser considerado nesta aglomeração que pode causar muito mais infecções expondo a todos ao vírus. Sem dúvida, uma tentado imenso contra a vida humana!

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários