SEJA BEM VINDO
VICENTINOS

Jeremoabo BA: Abrigo São Vicente de Paulo tem eleições canceladas

Os Vicentinos tem prestado relevantes serviços no acolhimento de idos

29/01/2020 15h57Atualizado há 2 meses
Por: Pedro Son
Fonte: redação
628

O Abrigo São Vicente de Paulo (Vicentinos) tem prestado relevantes serviços no acolhimento de idosos. Membro da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade. Foi criada em 23 de abril de 1833, em Paris rapidamente a Sociedade espalhou-se pelo mundo e já está presente em 150 países.

Tem uma estrutura hierarquicamente subordinada a um Conselho Regional, no nosso caso com sede em Paulo Afonso BA, que, por sua vez é subordinada ao Conselho Metropolitano de Bahia e Sergipe sediada em Salvador BA.

Recentemente (agora em Janeiro 2020), terminou o mandato da atual Diretoria que tinha Evangelista como Presidente e vários outros voluntários na condução da Entidade. Ano passado, antes do término do mandato, foram efetuadas as eleições, que culminou com a eleição da jovem Rosana, para Presidente. Eleição conduzida pelo Conselho Regional de Paulo Afonso BA, como determina o Estatuto, e que possui os eleitores para determinar o novo Presidente que escolhe a sua Diretoria.

Ocorre que, no dia da eleição, vários eleitores não puderam vir de Paulo Afonso para Jeremoabo BA e mandaram votos em trânsito. Como a maioria dos votos foi em trânsito o Conselho Metropolitano não reconheceu a eleição.

Como venceu o mandato da atual Diretoria, o Abrigo fica sob condução administrativa do Conselho Regional em Paulo Afonso (BA) até que sejam realizadas novas eleições. Para facilitar a condução foi contratado um Administrador, o jovem Lucas, integrante da Renovação Carismática Católica, que será o elo de ligação com o Conselho Regional.

Como a Casa tem um quadro de funcionários dedicados e ativos e muitos colaboradores voluntários, espera-se que continuem na boa dinâmica empreendida pela última gestão.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários