Terça, 24 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Exclusivas CORONAVIRUS

Jeremoabo BA: proibida realização de eventos públicos e privados independentemente do número de pessoas presente

Decreto vale de 28.01 a 01.02.2022

27/01/2022 às 09h13 Atualizada em 01/02/2022 às 17h15
Por: Pedro Son Fonte: redação com Ascom PMJ
Compartilhe:
Jeremoabo BA: proibida realização de eventos públicos e privados independentemente do número de pessoas presente

A Prefeitura Municipal de Jeremoabo (BA) anunciou a suspensão de eventos, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: cerimônias de casamento, shows, festas, ou que utilizem som mecânico, a exemplo dos denominados “paredões”, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, INDEPENDENTE DO NÚMERO DE PESSOAS PRESENTES.

A decisão está no Decreto 010/2022, de 26.01.2022, e inicialmente tem prazo de vigência com início a partir do dia 28 de janeiro e vai até o dia 11 de fevereiro deste ano.

Outras medidas trazidas pelo Decreto:

·                    A vacinação contra a COVID-19 é obrigatória para todos os servidores e empregados públicos municipais.

·                    O acesso a quaisquer prédios públicos, entidades e unidades administrativas, depende da comprovação da vacinação, inclusive escolas e transporte escolar municipal.

·                    Atos religiosos litúrgicos (celebrações, batizados, casamentos, etc) poderão acontecer, com ocupação máxima de 50% da capacidade da igreja, templos e afins, seguindo os protocolos sanitários e medidas de biossegurança contra a COVID-19.

·                    Academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, poderão funcionar, atendendo o disposto no art. 4º do Decreto (comprovante da vacinação de duas doses ou dose única, para o público geral) e respeitando os protocolos sanitários e medidas de biossegurança contra a COVID-19.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias