SEJA BEM VINDO
PARÓQUIA

Em missa festiva Padre João Batista assume a Paróquia São João Batista em Jeremoabo BA

a missa presidida por D. Guido Zendron foi hoje (14.02)

14/02/2021 22h00Atualizado há 5 dias
Por: Pedro Son
Fonte: redação
422

Hoje (14.02) uma missa festiva marcou a posse do Padre João Batista Ferreira como pároco da Paróquia São João Batista em Jeremoabo BA. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano D. Guido Zendron e contou com a presença de outros padres de paróquias vizinhas, fiéis de várias comunidades, movimentos, pastorais, religiosas etc. Tudo foi realizado com muito cuidado por causa da COVID-19, inclusive com limitação de pessoas vindas das demais comunidades religiosas rurais e urbanas.

No começo foi lida a “provisão de nomeação de padre” onde o Bispo D. Guido Zendron faz a nomeação do Padre João Batista Ferreira para condução da paróquia e lida também a “provisão de nomeação de vigário” nomeando o Padre José Nemésio Alves Teixeira Ferreira e Padre José Neto Leal Matos como vigários da Paróquia. Os vigários são colaboradores do pároco no exercício de sua missão.

Na homilia, D. Guido destacou as habilidades dos nomeados e quanto ao novo desafio de todos destacou que “... vamos continuar a vida da paróquia trabalhando e valorizando tudo que os padres fizeram aqui... ninguém veio para fazer algo particular... todos os padres vieram para servir a Cristo e servir a Igreja... com grande fé, com grande esperança e grande caridade queremos continuar juntos na caminhada.”

No final, o Padre João Batista fez sua saudação de chegada após agradecer ao povo de Paripiranga BA, paróquia de onde vem “... venho dar continuidade ao que de melhor, ao longo dos tempos, a Paróquia tem desenvolvido pelos meus antecessores... com os Padres José Nemésio e Padre José Neto vamos estabelecer o atendimento espiritual e humano sobretudo aos mais necessitados... precisamos de uma igreja acolhedora e humana que saiba corresponder aos tempos atuais...”.

Padre João Batista vem para substituir o Padre José Ramos Neves que foi pároco aqui por quase quatorze anos. A Paróquia data de 11.04.1718 sendo a Paróquia Mãe de quase todas do Nordeste da Bahia.

Novos padres

  • Em missa festiva Padre João Batista assume a Paróquia São João Batista em Jeremoabo BA
  • Em missa festiva Padre João Batista assume a Paróquia São João Batista em Jeremoabo BA
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários