A água é fonte de vida! Quantas vezes ouvimos isso. Você imaginou uma vida sem água ou com água pouca?
Em Jeremoabo BA a reclamação é generalizada quanto a falta de água em vários e vários povoados do município. Não é problema localizado. São muitas as comunidades com problemas.
O programa Notícias da 106 da Rádio Jeremoabo FM tem sido um canal de solicitação de auxílio e de pedido de socorro, em apelos até tristes ao Prefeito Municipal.
No programa de hoje (12.01) novos pedidos voltaram s se repetirem. Fizemos um apanhado geral. Embora os nomes foram expostos publicamente estaremos informando apenas a letra inicial do nome do reclamante.
R. do Povoado Brejinho: “... soltem a água... estamos necessitando muito de água...estamos precisando de água... água é vida”.
M. N. do Povoado Pereiros: “...as famílias de pereiros clamam por água... água... água ...só quero que a gestão dê uma resposta ... dê uma satisfação ...”.
M. D. do Povoado Alecrim “a bomba do Jequiá quebrou há mais de três meses e nada de consertar... sem água ... para piorar a situação os caminhões pipas foram suspensos ... antes a gente podia pegar uma lata, uma cabaça e pegar água no rio, mas hoje o rio só tem nome ... não tem rio ...os tanques pertos da gente estão secos ... pior é que ninguém dá uma solução, uma esperança ...”.
F. do Povoado Candeias: “... só chega água na Fazenda nova e aqui (nas Candeias) nada ... façam alguma coisa... estamos morrendo de sede...”.
V.: “... porque soltaram água no 22 e não colocaram no Coelho... aqui está todo mundo com sede...”.
Estas reclamações somam-se a tantas outras postadas em outros programas. Todos os dias há reclamações e não há uma só linha de justificativa da gestão municipal que se transforme em esperança do povo em ter o precioso líquido de volta.
Sensação
Vento
Umidade