Quarta, 01 de Dezembro de 2021
35°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Exclusivas FAUNA

Santa Brígida BA: Criadores reclamam que preás estão acabando com plantio de palma

o pequeno está acabando com a palma

10/01/2021 às 16h39 Atualizada em 12/01/2021 às 22h51
Por: Pedro Son Fonte: redação
Compartilhe:
imagem de internet
imagem de internet

Na região do Vicente em Santa Brígida (BA) muita gente reclamando dos preás, este mamífero comum na fauna do bioma Caatinga, região do interior do Nordeste e que também podemos encontrar eles, em grande número, na região do Cerrado brasileiro.

Produtores como o senhor conhecido como Cosme reclama que quase toda sua palma foi dizimada pela imensa quantidade de preás existentes, mesmo tendo seus predadores naturais como os gatos que adoram o animalzinho.

À primeira vista pode parecer um rato bem grande ou mesmo um filhote de capivara. A diferença é que não possuem cauda. Pesam de 500 à 800, comem grãos, folhas e adoram palma. As fêmeas podem ter 2 ninhadas por ano, cada ninhada de 1 à 5 filhotes.

É também um alimento muito apreciado pelas pessoas. Frito no óleo ou cozido em leite de coco, tem muita gente passando bem.  

São tantos que é comum vê-los passeando a todo momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias