Quarta, 01 de Dezembro de 2021
35°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Saúde CORONAVIRUS

Cícero Dantas (BA): mais um município na região a registrar 1 mil casos de Covid-19

Ribeira do Pombal, Uauá e Euclides da Cunha completam a lista

10/01/2021 às 16h26
Por: Pedro Son Fonte: euclidesdacunha.com
Compartilhe:
arquivo internet
arquivo internet

Cícero Dantas (BA), município circunvizinho, entra na mesma triste estatística de Ribeira do Pombal (BA), Uauá (BA) e Euclides da Cunha (BA) ao registrar 1 mil casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). É o segundo município a atingir 1 mil casos neste mês de janeiro; primeiro foi Euclides da Cunha. Uauá entrou nesta estatística no mês de dezembro, um mês após Ribeira do Pombal ser o primeiro com essa quantia de infectados.

Cícero Dantas registrou o milésimo caso nesta quinta-feira, 7, sete meses após confirmar primeiro caso, em 25 de maio de 2020. De acordo com o boletim epidemiológico, os dados são: 1001 casos confirmados, 971 pacientes curados e 12 óbitos, restando 18 casos ativos.

Entre esses municípios mais afetados, somente Ribeira do Pombal e Euclides da Cunha têm população superior a 50 mil habitantes, respectivamente 53,9 mil e 60,5 mil, segundo estimativa do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Uauá e Cícero Dantas, no entanto, têm populações bem menores, 24,3 mil e 32,5 mil, respectivamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias