SEJA BEM VINDO
CRIME AMBIENTAL

Nas ondas do rádio: reclamação geral contra poluição sonora em Jeremoabo BA

poluição sonora é crime

05/01/2021 10h16
Por: Pedro Son
Fonte: redação
506

Há algum tempo que as reclamações crescem contra os mais diversos tipos de poluição sonora em Jeremoabo BA principalmente causadas por motos barulhentas e paredões de som.

A coisa está realmente sem limites e atinge a sede do município e muitos dos povoados, notadamente no final de semana quando o problema cresce.

Na Rádio Jeremoabo FM, verdadeira ouvidoria popular, as pessoas têm reclamado bastante. Veja algumas destas reclamações efetuadas no programa do dia 04.01.2021.  

Carlinhos Produções fez um apelo a sociedade, políticos e polícia... contra baderna todos os dias na cidade... racha todas as noites na BR... motos zuadentas... tá tudo liberado...

Um morador do Canché também destacou que o problema por lá é praticamente o mesmo... barulho de motos e som alto...

Rita da comunidade quilombola Casinhas destacou que em Casinhas muitos doentes... tem dia que não se pode dormir com zuada... empinadas de motos... pedimos providências.

Outro morador do Cordão comentou que nos finais de semana ninguém suporta o barulho de motos.

Uma moradora da Rua Santa Clara foi mais além e reclamou do som alto da casa da vizinha.

Moradora do Bairro José Nolasco disse que no Beco do Rio (Vaza Barris) tem uma senhora com mais de 80 anos doente e não consegue dormir com um som que estremece... o entroncamento todo ouve...

Edilson do Bairro José Nolasco: poluição sonora... está uma “esculhambação” ...

Um morador do Bairro Manoel Dantas explicou que ontem por volta das 11 da noite acordei com som fora do normal na entrada do morro... cheguei a ligar na polícia, mas infelizmente a viatura não apareceu.

Edirane do povoado Água Branca: aqui som inferna, muita falta de educação

Está aí um retrato exato do que acontece. Lamentável em todos os aspectos porque a ordem pública, a paz e o sossego devem ser respeitados. Sabemos que é difícil para a Polícia Militar cuidar de tantos casos, mas está na hora de uma fiscalização mais forte para inibir os mais exaltados.

Causar poluição sonora é crime. Art. 54 da Lei nº 9.605/98. Pena: reclusão, de um a quatro anos, e multa. Essa lei compreende poluição de qualquer natureza e que possa causar danos à saúde humana ou à de animais, além de destruição da flora.

Em nome do bom senso, apelamos para os criminosos que permitam as pessoas viverem em paz.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 12h07
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
32°

Sensação

19.2 km/h

Vento

39.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
UNOPAR 2 27 05 2020
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
FESTIVAL MUSICA JEREMOABO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5