Sábado, 20 de Abril de 2024
18°

Tempo nublado

Jeremoabo, BA

Exclusivas EXEMPLO

Profissionais da Educação elegem democraticamente futura Secretária de Jacobina BA

pela primeira vez a esquerda conduz a Prefeitura

08/12/2020 às 22h38 Atualizada em 08/12/2020 às 22h42
Por: Pedro Son Fonte: redação com Jacobina Notícias
Compartilhe:
 o prefeito acompanhando a apuração
o prefeito acompanhando a apuração

Numa eleição apertadíssima, Tiago Dias (PC do B) foi eleito prefeito de Jacobina (BA) com 19.207 votos derrotando Luciano Pinheiro (DEM), atual prefeito, que recebeu 18.405 votos. Desde 2000 que a cidade não reelege prefeito.

Filho de agricultor e de uma merendeira, Tiago Dias se tornou o primeiro prefeito negro da história de Jacobina e o primeiro oriundo da Zona Rural da cidade. A eleição de Tiago é marcada pela quebra da hegemonia de dois grandes grupos políticos do município, que dominavam as eleições locais há mais de 20 anos. Essa também é a primeira vez que um partido de esquerda chega ao Poder Executivo Municipal.

E o novo Prefeito chega mudando práticas e prometendo um governo de impacto. Pela primeira vez na história do município, profissionais da Educação do município de Jacobina escolheram, através de votação entre a categoria, a secretária que vai gerir a Secretaria de Educação e Cultura durante o governo do prefeito eleito.

Da votação participaram 439 eleitores e a professora Alexsandra Cruz foi escolhida pela maioria, com 322 votos, e será a próxima secretária da Educação de Jacobina. Concorrente ao cargo, Cleide Oliveira ficou em segundo lugar com 133 votos. O pleito teve ainda 2 votos brancos e 2 nulos.

Que exemplo bacana!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias