Em mais uma edição do programa ‘Sergipe é Aqui’, promovido pelo Governo de Sergipe, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) se destacou com seus tradicionais pontos de distribuição gratuita de livros com o programa ‘Livro, Liberdade para a Alma’, a entrega de mudas de árvores nativas por meio do projeto ‘Deso + Verde’ e dinâmicas de educação socioambiental com o ‘Saneamento Expresso’.
Para o estudante e monitor do colégio Fontes Freitas, Jefferson Almeida, a distribuição de livros foi o ponto alto do estande da Deso. “Achei muito interessante o projeto. Hoje em dia não vemos muitas pessoas se apegarem à leitura e essa é uma prática muito importante para o nosso desenvolvimento, então essa ideia é muito bacana”, explica.
Já segundo o estudante universitário Leonardo, que acompanhou um dos grupos que participou da dinâmica do “Saneamento Expresso”, a prática pode trazer retornos reais. “Estar presente em ações como essa são de grande importância porque permite com que as crianças entendam como a água chega na casa deles e como eles mesmo podem impactar nesse processo, então é muito interessante”, conclui.
Além dos projetos, a Deso distribuiu, também, mais de quinze mil copos d’água promocionais de maneira gratuita, essencial para a população presente, conforme explica o Major Cordeiro, do Corpo de Bombeiros. “Gostaria de agradecer à Deso pela distribuição de água nesse evento tão importante como é o ‘Sergipe é aqui’, porque é muito importante a hidratação tanto transeuntes quanto das crianças e dos colaboradores da edição, que se movimentam muito durante o evento, então é fundamental”, finaliza.
Mín. 15° Máx. 28°