SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Cenas de desespero: população derruba portão de hospital público de Belém em busca de atendimento; vídeo

O desespero por atendimento médico em meio à pandemia de Covid-19 causou tumulto e gritaria

29/04/2020 22h20Atualizado há 3 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: G1 e Brasil 247
477

O desespero da população em busca de atendimento médico começa a tomar conta do noticiário, em meio à pandemia e ao voo no escuro do governo federal. O tumulto em Belém ocorreu logo após a divulgação de que o Hospital Abelardo Santos passaria a funcionar como pronto-socorro exclusivo para casos suspeitos de Covid-19

O desespero por atendimento médico em meio à pandemia de Covid-19 causou tumulto e gritaria em Belém. Logo após o anúncio de que o Hospital Abelardo Santos, localizado no distrito de Icoaraci, seria adaptado para pronto-socorro exclusivo em função do coronavírus, dezenas de pessoas foram ao local e tentaram entrar à força. O portão foi derrubado e a polícia acionada.

A reportagem do portal G1 destaca que “nas imagens gravadas via celular, é possível ver o grupo de pessoas se aglomerando e tentando abrir o portão. A entrada do hospital é forçada e se rompe. Funcionários da segurança da unidade de saúde aparecem correndo para tentar conter a população.”

A matéria ainda informa que “a medida de tornar o Hospital Abelardo Santos em pronto-socorro para casos de Covid-19 foi anunciada pelo governador Helder Barbalho nesta amanhã, para desafogar as unidades de saúde do estado, superlotadas por conta da doença. A decisão passa a valer a partir de quinta-feira (30), às 13h.”

Belém é o epicentro do novo coronavírus no Pará e concentra cerca de 60% das mortes causadas pela doença. Na capital, Segundo a Sespa, são 1487 casos confirmados e 89 mortes. O atendimento nas UPAs está sobrecarregado. Segundo a Prefeitura de Belém, todas as UTIs públicas da rede municipal estão lotadas. Na rede estadual, a taxa de ocupação caiu de 91% para 74%.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA VER O VÍDEO 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=31&v=SpRNkGtUo6E&feature=emb_logo

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Atualizado às 11h18
29°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
31°

Sensação

12.3 km/h

Vento

61.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5