SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Centro de Atendimento Covid-19 em Paulo Afonso BA entra em operação nesta quarta (29). Com Jeremoabo ou não?

Hospitais de Urgência são locais exclusivos para tratamento e centro de triagem exclusivamente para o coronavírus.

28/04/2020 09h27Atualizado há 3 meses
Por: Pedro Son
Fonte: redação com Sesab BA
596
imagem site pa4.com
imagem site pa4.com

Os Centros de Atendimento Covid-19 (Hospitais de Urgência) são locais exclusivos para tratamento e centro de triagem exclusivamente para o coronavírus.

Já existem centros de triagem em Ipiaú (Sul), Ilhéus (Sul), Barreiras (Oeste), Jequié (Sul), Porto Seguro (Extremo-Sul), Lauro de Freitas ( Leste) e Brumado (Sudoeste).

Na próxima quarta, 29, dois novos centros entram em operação nas regiões de Paulo Afonso (Norte) e Alagoinhas (Nordeste). A unidade de Paulo Afonso vai atender uma população estimada em quase 261 mil habitantes de 9 municípios: Abaré – 20.189 habitantes, Chorrochó -11.591 habitantes, Glória – 15.840 habitantes, Jeremoabo – 41.605 habitantes, Macururé – 8.266 habitantes, Paulo Afonso -120.706 habitantes, Pedro Alexandre – 18.209 habitantes, Rodelas – 9.405 habitantes e Santa Brígida – 14.976 habitantes.

Esta configuração é a determinada pelo Governo do Estado. Porém, conforme noticia o site pa4.com.br em edição de hoje (veja matéria completa aqui), o Secretário de Saúde do município de Paulo Afonso BA, ressaltou que

“em entendimento com o governo do Estado, não serão atendidos pacientes de outras localidades, como teria dito o governador Rui Costa, apenas da microrregião, que compreende Paulo Afonso e municípios circunvizinhos. Ghiarone reforça que a regulação é realizada pelo Governo do Estado, como determina a lei, mas atendendo a essa população do município e região do entorno”.

Ou seja, Jeremoabo está incluída como participante de Hospital de Urgência ou não?

A previsão é de que seja aberta pelo menos mais uma dezena de Centros de Atendimento Covid-19 nas regiões de Araci, Conceição do Coité, Esplanada, Gandu, Irecê, Itacaré, Itamaraju, Juazeiro, Morro do Chapéu, Santa Maria da Vitória, Serrinha, Tucano.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários