SEJA BEM VINDO
OIPNIÃO

Bolsonaro prepara um golpe militar?

Mais um Crime de Responsabilidade de Bolsonaro, hoje, 19/04

Bastidores da Política

Bastidores da PolíticaTudo sobre política.

19/04/2020 19h23Atualizado há 2 meses
Por: Pedro Son
Fonte: Arnóbio Rocha
366

Mais um Crime de Responsabilidade de Bolsonaro, hoje, 19/04, foi ao Quartel General do Exército e fez a defesa do AI-5, contra a democracia, no meio de uma aglomeração de apoiadores, que chamaram a manifestação contra o Congresso e contra o STF, no dia do Exército.

Bolsonaro quer a ruptura da Democracia de qualquer jeito. Perdeu qualquer diálogo com os demais poderes, legislativo e judiciário, com os governadores e prefeitos.

Acuado politicamente, Bolsonaro parte para um golpe clássico, se apresentando como salvador da pátria, contra os políticos, que atrapalham seu mandato.

A plataforma econômica é uma fraude, de que a economia estava em pleno voo, que a pandemia foi a forma de golpeá-lo, de que há interesses escusos no isolamento social. Que isso trará gastos públicos e ele não se responsabilizará pela queda da economia, e que a culpa é dos perfeitos e governadores.

É discurso raso, fácil e direto, simples de ser assimilado, sem que haja um contraponto a ele.

Qual a base de apoio para uma aventura golpista, de fechar e emparedar as instituições?

Nas forças armadas, aparentemente, só conta com o apoio de parte do exército, o que explica tantos generais em ministérios e cargos chaves da República, é quase uma “compra” de apoio, se cerca de generais, nenhum deles com pendores democráticos.

Os políticos e figuras públicas que o apoiam são as vivandeiras da ditadura e que desprezam a democracia, gente medíocre com certo apoio midiático, como Moro, um juiz que rasgava a constituição e as leis.

Na outra ponta, Bolsonaro e sua família, alimentam uma horda de fascistas/canalha e insana na internet,  redes sociais, os velhos dos patos da Paulista, Leblon, Aldeota, Asa Sul, etc.

As carreatas e manifestações dão vida real ao delírio, dizem combater o tal “plano secreto” de Maia, Dória e STF. O ódio ao PT azeita a paranoia dessa escumalha.

Os números de popularidade são confusos, mas lhe garantem sobrevida e que permitem que manipule uma parte da população em apoio ao Golpe.

Há um cálculo feito por Bolsonaro e seu Protetorado de que se demorar muito a dar o Golpe, não terá força para executar a arriscada manobra.

Todos os limites de Responsabilidade foram ultrapassados, ninguém, institucionalmente, lhe faz freio, essa é uma enorme vantagem, age de mãos livres e pauta o debate, de forma completamente desfocada da realidade.

Todas as forças democráticas e responsáveis do país, de toda matiz política, da direita à esquerda, passando pelo centro, estão preocupadas com a tragédia social de uma pandemia que pode se descontrolar.

O isolamento político de Bolsonaro lhe fez crescer a gana para um Golpe, é contraditório, mas tem uma lógica cruel, que pode funcionar, além do vírus, o verme, ataca um vazio de ações políticas.

Há que se encontrar um freio, ou melhor se dar por perdido, o Golpe está nas ruas, vai se materializar, por entre os caixões e UTIs do Brasil.

 

 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Atualizado às 20h46
22°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 20°
22°

Sensação

14.8 km/h

Vento

84.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
UNOPAR 2 27 05 2020
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5