SEJA BEM VINDO
METEOROS

Norte e Nordeste poderão observar chuva de meteoros entre os dias 21 e 22 de abril

O Norte e o Nordeste do Brasil serão um dos melhores lugares para ver a chuva de meteoro

19/04/2020 10h48Atualizado há 1 mês
Por: Pedro Son
Fonte: Bahia Noticias
581
chuva de meteoros
chuva de meteoros

O Norte e o Nordeste do Brasil serão um dos melhores lugares para ver a chuva de meteoro Líridas, um fenônemo que ocorre todos os anos no mês de abril, causado pela poeira do Cometa Thatcher (C/1861 G1) entrando em nossa atmosfera. Como a chuva acontece na direção da constelação de Lyra, recebeu o nome em sua homenagem.

O pico do fenômeno deve ocorrer entre os dias 21 e 22 de abril, começando a noite indo até o amanhecer. No pico, são esperados 10 e 20 meteoros por hora, a depender do local. Para observar a chuva de meteoros não é preciso utilizar nenhum tipo de equipamento especial. Na região Norte e Nordeste poderão ser observados até 16 meteoros por hora, contra apenas 7 na região Sul.

Todo o Brasil, porém, poderá acompanhar o espetáculo astronômico: basta ficar em um quintal, uma varanda ou em um lugar que dê uma boa visão do céu aberto. Quanto mais escuro o ambiente, melhor.  Na fase da Lua Nova, a chuva de meteoros poderá ser melhor vista a olho nu. O melhor horário para observação é por volta das 2h do dia 22 de abril, quando a atividade dos meteoros estará maior, e ficar até pouco antes do amanhecer.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Atualizado às 17h43
26°
Pancada de chuva Máxima: 29° - Mínima: 21°
28°

Sensação

7.8 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5