SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Coronavírus: Equador enterra vítimas da doença em caixões de papelão

Guayaquil, a cidade mais afetada pela doença, sofre com um colapso sanitário sem precedentes

06/04/2020 14h12Atualizado há 2 meses
Por: Pedro Son
Fonte: Aventuras na História
382
Morto no Equador
Morto no Equador

Presenciando os horrores do colapso do sistema de saúde e funerário, a cidade de Guayaquil, no Equador, passou a utilizar caixões de papelão para enterrar as vítimas da pandemia do novo coronavírus. É o que informa a Associação de Papeleiros do país, que doou mil féretros do material ao município.

“É para que possam cobrir a demanda de caixões, que estão em falta na cidade ou são extremamente caros”, afirmou um porta-voz do conselho de Guayaquil à Agence France-Presse.

O papelão não atende às normas estabelecidas pelo governo para o sepultamento de vítimas da COVID, mas “não há fornecimento suficiente” de caixões de madeira, segundo Santiago Olivares, dono de uma funerária na cidade. No país, o objeto é vendido a partir de 400 dólares, mas sequer está chegando ao país, devido ao toque de recolher. A cidade, que tem o maior número de casos, já reportou 126 mortos.

O país decretou estado de exceção devido à crise atual, em que já se contabilizam 3.646 casos da doença, fazendo do Equador um dos mais afetados do continente. A prefeitura de Guayaquil afirmou que a medida improvisada auxiliará na proporção de sepulturas dignas aos mortos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Atualizado às 15h21
30°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 21°
31°

Sensação

14.7 km/h

Vento

49.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
UNOPAR 2 27 05 2020
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5