Domingo, 17 de Outubro de 2021
20°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Geral ANALFABETISMO

Combate ao analfabetismo no semiárido é tema de evento do Semear Internacional

evento ocorre amanhã (24.09) virtualmente

23/09/2021 às 10h53
Por: Pedro Son Fonte: portal semear
Compartilhe:
Evento será virtual . Imagem divulgação.
Evento será virtual . Imagem divulgação.

Na próxima sexta-feira, dia 24, o Programa Semear Internacional, em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), fará a apresentação dos resultados da pesquisa sobre analfabetismo no semiárido. Será às 14h, na modalidade online, pelo canal de YouTube do IICA.

O consultor Fabrício Teló, doutor em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade, pelo Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ), irá explicar de que formas analfabetismo impacta e atrapalha o desenvolvimento rural. Ademais, ele indicará as maneiras por meio das quais o estudo que realizamos poderá servir como um guia tanto para governos, ao propor políticas públicas voltadas à alfabetização, quanto para projetos de desenvolvimento rural e combate à pobreza, ao orientar diretrizes de atuação.

Nesse mesmo dia, será lançado o livro que é fruto dessa pesquisa, justamente para que todas as pessoas interessadas, além de gestoras e gestores, possam acessar essas informações e usá-las para combater o analfabetismo. A publicação (e-Book) será distribuída gratuitamente e publicada aqui no nosso portal, também para download gratuito. Para se inscrever no evento, basta clicar na ficha, cujo link está abaixo:

https://forms.gle/E8LMAmgaF5KemDaG9

E para acompanhar o evento ao vivo, eis o endereço virtual: https://youtu.be/FgUteofYhBE

O estudo teve os objetivos de analisar a realidade do analfabetismo nos espaços de atuação dos projetos apoiados pelo FIDA e de oferecer possibilidades reais de melhoria dessa realidade. Abaixo, é possível conferir, ainda, o convite oficial e público da atividade desenvolvida pelo Programa Semear Internacional, além da programação completa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias