SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Itália tem 2.503 mortes por coronavírus

O país registrou 345 mortos em 24 horas.

17/03/2020 15h38Atualizado há 2 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: Brasil 247 - ANSA
149
Número de casos positivos de coronavírus subiu para 26.062
Número de casos positivos de coronavírus subiu para 26.062

O Ministério da Saúde da Itália divulgou nesta terça-feira, 17, que o número de casos positivos de coronavírus subiu para 26.062. O país registrou 345 mortos em 24 horas e o total de vítimas fatais subiu para 2.503.

Existem 12.894 pacientes hospitalizados com sintomas; 2.060 estão em terapia intensiva (+209, + 11,3%), enquanto 11.108 estão em isolamento domiciliar fiduciário.

 (ANSA) - A ministra de Infraestrutura e dos Transportes, Paola De Micheli, firmou nesta terça-feira (17) um decreto com o ministério da Saúde que obriga o isolamento, por 14 dias seguidos, de pessoas que retornem para a Itália, em mais uma decisão para conter a propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A medida ficará em vigor até o dia 25 de março e será aplicada a todos os cidadãos que entrarem no país, epicentro da Covid-19 na Europa, em qualquer meio de transporte.

Segundo nota do governo italiano, as pessoas terão que enviar uma declaração na qual certificam que vão retornar para suas casas por motivos de saúde, trabalho ou outra necessidade comprovada.

Além disso, será obrigatório enviar um comunicado ao departamento de prevenção da empresa de saúde local para que as autoridades iniciem o processo de vigilância.

O novo decreto ainda determina que todos os indivíduos que se auto- isolarem e apresentarem sintomas da Covid-19 têm que relatar a situação imediatamente ao governo.

O isolamento não é prescrito para quem apenas transita ou passa pela Itália por necessidades comprovadas de trabalho. No entanto, em qualquer caso, é obrigatório o cidadão deixar o país dentro de 72 horas após a entrada. Todos também devem preencher uma declaração.

"O objetivo da medida é conter a emergência do coronavírus e impedir a propagação da infecção", que já provocou a morte de mais de 2 mil pessoas e contaminou 28 mil, segundo balanço divulgado ontem (16).

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários