SEJA BEM VINDO
Bahia

Pronatec: 1.050 vagas estão disponíveis para estudantes da rede pública

As vagas são para os cursos de Assistente de Recursos Humanos, Microempreendedor Individual (MEI) e Promotor de Vendas.

14/07/2021 09h26
Por: Pedro Son
Fonte: Secom Bahia - (Luana Marinho)
29
Foto: Divulgação/SEC
Foto: Divulgação/SEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), executado pela Secretaria da Educação do Estado, oferece 1.050 vagas para estudantes ou egressos da rede pública de ensino em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). As inscrições foram iniciadas na segunda-feira (12) e seguem até o dia 19, por meio de formulário eletrônico, disponibilizado noPortal da Educação. As vagas são para os cursos de Assistente de Recursos Humanos, Microempreendedor Individual (MEI) e Promotor de Vendas.

Os cursos são de curta duração, com 160 horas, na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD). Para o superintendente de Educação Profissional da Secretaria da Educação do Estado, Ezequiel Westphal, o objetivo é preparar os estudante da rede pública para o mercado de trabalho. “Os cursos do Pronatec ofertados pela Secretaria da Educação são de grande importância para a juventude e os trabalhadores e trabalhadoras de todos os territórios de entidade, porque eles possibilitam a elevação da escolaridade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de qualificação profissional”, afirma.

Podem se inscrever estudantes das redes municipal, federal ou municipal, e comprovadamente de instituição filantrópica ou de instituição privada na condição de bolsista integral. Também estão entre os pré-requisitos para a inscrição ser residente e domiciliado no Estado da Bahia e declarar-se integrante de família com renda per capita mensal de até meio salário mínimo e/ou de até três salários mínimos totais.

O ingresso nos cursos será por sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 20 de julho. O resultado parcial do processo de seleção com a indicação dos nomes dos classificados deverá ser divulgada no mesmo dia, noPortal da Educação. A lista com o resultado final será publicada no dia 23 de julho, também no Portal da Educação.

Os contemplados deverão encaminhar os documentos para a pré-matrícula, de 23 a 31 de julho, para o e-mail [email protected] Entre os documentos necessários estão: cópia legível de RG e do CPF (frente e verso); cópia legível do comprovante de endereço atualizado dos últimos 60 dias (exemplo: conta de água, luz, telefone fixo ou móvel e gás encanado); e a cópia legível do certificado e/ou histórico escolar em frente e verso (Ensino Fundamental ou Ensino Médio).

Após confirmação dos documentos, a matrícula ocorrerá automaticamente de 2 a 4 de agosto. As aulas terão início no dia 9 de agosto.

Repórter: Tácio Santos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Atualizado às 09h48
26°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
27°

Sensação

15 km/h

Vento

57.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5