SEJA BEM VINDO
PROCURA-SE

MPBA lança site que ajuda localizar pessoas desaparecidas

O cadastro do desaparecido deve ser feito por meio do site https://desaparecidos.mpba.mp.br/.

09/03/2020 19h56Atualizado há 3 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: Metro 1
77

O Ministério Público estadual da Bahia lançou o site do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), que realizará cadastro dos desaparecimentos em um banco de dados nacional chamado “Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos” (Sinalid).

O cadastro do desaparecido deve ser feito por meio do site https://desaparecidos.mpba.mp.br/. Além disso, deve encaminhar uma mensagem para o e-mail [email protected] e encaminhar uma foto recente e de boa qualidade da pessoa desaparecida.

Com os registros obtidos haverá uma sistematização e um cruzamento de informações provenientes de diversos órgãos, contribuindo na solução dos casos.

O PLID Bahia também poderá auxiliar na busca de familiares de pessoas localizadas em situação indicativa de desaparecimento, como por exemplo, pacientes em hospitais, pessoas em sofrimento mental e idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPI), unidades de acolhimento e sistema prisional.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários