SEJA BEM VINDO
FAKE NEWS

Deputado Eduardo Alencar é vítima de Fake News após divulgação de processo arquivado

trata-se de matéria de 2017 republicada

04/06/2021 21h27
Por: Pedro Son
Fonte: informenoticias
117
imagem internet
imagem internet

Uma matéria antiga com informações acerca de um processo envolvendo o nome do deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), foi amplamente compartilhada em grupos do aplicativo whatsApp, na última quinta-feira (03/06). A publicação afirma que o parlamentar teria perdido os seus direitos políticos por um período de cinco anos.

Em uma busca feita pelo Informe Notícias, a redação constatou que, na verdade, trata-se de uma publicação de 17/11/2017, que à época noticiou uma ação do Ministério Público Federal (MPF), que investigou ações da Secretaria de Infraestrutura na gestão de Eduardo Alencar, enquanto ainda prefeito de Simões Filho, entre os anos de 2001 a 2004.

Em contato com a assessoria jurídica do deputado, a fim de esclarecer a notícia, foi informado que o processo citado na matéria encontra-se arquivado pela justiça e que portanto, a informação referente a perda dos direitos políticos do parlamentar nos próximos cinco anos é falsa.

A assessoria ainda revelou que estará judicializando o site que republicou a informação fora do contexto original e de maneira infundada, para que se retrate pela divulgação da Fake News.

Ao observar o documento que oficializa o arquivamento do processo envolvendo Eduardo Alencar, foi verificado que “o próprio MPF reconhece o decurso do prazo prescricional para aplicação das penalidades, uma vez que os fatos ocorreram no ano de 2004″.

Na mesma decisão também consta que o processo “não aponta inexecução dos serviços ou existência de superfaturamento” durante a gestão administrativa, o que “inviabiliza a pretensão de ressarcimento ao erário” público.

Veja a decisão na íntegra:

Decisão

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Atualizado às 06h43
21°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 20°
21°

Sensação

19 km/h

Vento

83.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5