SEJA BEM VINDO
PEDRO SON

Opinião: Meus filmes no Carnaval

Mas ainda prefiro a emoção da poltrona do cinema

PEDRO SON

PEDRO SONArtigos,Editoriais, Poesia, Comentários e análise do escritor, administrador, ativista cultural e poeta PEDRO SON

26/02/2020 18h15Atualizado há 1 mês
Por: Pedro Son
Fonte: Pedro Son
345

Meus filmes no Carnaval

Pedro Son

Carnaval é tempo de alegria para uns, descanso para outros e oportunidade de cultura para tantos. Sou daqueles que nem gosto e nem desgosto do carnaval ...média geral ... kkkkk. É bom ouvir o repertório musical da turma do axé baiano ... dos mascarados ... dos blocos ...

Mas ainda prefiro a emoção da poltrona do cinema. Pois ... Carnaval ... Aracaju ... Shopping ... E ai já fui vendo a programação e planejando o que assistir.

E me dei bem! Escolha de bons filmes e lá ia diariamente assistir minha telona ... sozinho ... ou com a companhia das netas Sarah e Isis também chegadas à sétima arte.

Filme 1: LUTA POR JUSTIÇA - Ótimo

Primeiro dia, assisti o bom “Luta por Justiça”, um drama de um negro condenado injustamente por um crime e a luta de um advogado recém-formado para provar a sua inocência e tirá-lo quase da hora da execução final já que foi condenado a morte. Filmes desse tipo são oportunidades para refletirmos os direitos humanos e a parcialidade, muitas vezes, da justiça, que incrimina sem provas apenas pelo julgamento pessoal de que “acredito que ele é culpado”, e pronto. E, por dentro, o racismo e preconceito racial fortemente envolvido nas decisões.

Sinopse do filme: Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) é um advogado recém-formado em Harvard que abre mão de uma carreira lucrativa em escritórios renomados da costa leste americana para se mudar para o Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. Ao chegar lá, Bryan se depara com o caso de Walter McMillian (Jamie Foxx), um homem negro falsamente acusado de um assassinato, mas que nunca teve uma defesa apropriada por conta do preconceito racial na região.

Filme 2: SONIC - bom

Segundo dia era preciso dar vez às netas. Lá vamos nós assistirmos a ficção Sonic, um “ouriço”, personagem de um game, possuidor de alta velocidade e que se envolve num verdadeiro filme de ação. Jim Carrey perfeito como vilão roubava a cena o tempo todo. Filmes desses que a gente começa a torcer pelo “desenho” que tem o auxilio de humanos e enfrenta verdadeiro arsenal de guerra. Esse mundo de fantasia vez em quando vale a pena...

Sinopse do filme: Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik (Jim Carrey), responsável por aprisionar animais inocentes em robôs .

Filme 3: 1917 – Espetacular

Terceiro dia: Filme de guerra quando mostra a guerra de espionagens e táticas sempre são bons. Fui ao 1917 sem muita expectativa, apesar de ter sido um filme bem comentado para levar o prêmio de melhor filme no Oscar. O filme é tenso e num clima de suspense o tempo todo. A missão dada àqueles dois nobres soldados era difícil demais e um consegue chegar para cumprir a missão e evitar uma verdadeira carnificina dos soldados aliados. É daqueles que dá vontade de assistir novamente a próxima sessão.

Sinopse do filme: Os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando eles são encarregados de uma missão aparentemente impossível, os dois precisam atravessar território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar cerca de 1600 colegas de batalhão.

Filme 4: Dr. Dolittle – Bom

Quarto dia: quero assistir “Maria e João, conto das bruxas”. Já na saída para o cinema um apelo das netas para acompanhar-me fez-me mudar o filme, já que aquele era impróprio para menores de 14 anos. Então, fomos assistir o Dr. Dolittle. Mas um conto de fadas daqueles que animais falam e Dr. Dolittle consegue falar com eles. Uma aventura infanto-juvenil, que tem a Rainha no leito de morte a espera da árvore milagrosa que a salvará. Surpreendentemente prende também até o fim, com momentos de puro suspense intercalados com humor.

Sinopse do filme: O Dr. Dolittle (Roberto Downey Jr.) vive com uma variedade de animais exóticos e conversa com eles diariamente. Quando a jovem rainha Victoria fica doente, o excêntrico médico e seus amigos peludos embarcam em uma aventura épica em uma ilha mítica para encontrar a cura.

  • Opinião: Meus filmes no Carnaval
  • Opinião: Meus filmes no Carnaval
  • Opinião: Meus filmes no Carnaval
  • Opinião: Meus filmes no Carnaval
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Atualizado às 15h36
33°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
35°

Sensação

20.6 km/h

Vento

45.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5