Terça, 24 de Maio de 2022
24°

Pancada de chuva

Jeremoabo - BA

Geral Sergipe

Vice-governadora participa de evento alusivo ao Dia dos Assistentes Sociais

Evento “Dia Do Assistente Social - Em defesa dos direitos e das liberdades democráticas” aconteceu no auditório do Ministério Público de Sergipe

13/05/2022 às 14h56
Por: Pedro Son Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:

A vice-governadora Eliane Aquino participou, na manhã desta sexta-feira, 13 de maio, do evento alusivo ao 15 de maio, o “Dia Do Assistente Social - Em defesa dos direitos e das liberdades democráticas”, que aconteceu no auditório do Ministério Público de Sergipe. 

Para a vice-governadora Eliane Aquino, a assistência social é um dos pilares para a construção de políticas públicas de fato inclusivas. “Sem assistência social não existe inclusão e é muito importante a participação social de cada trabalhador e trabalhadora dessa área. Durante a pandemia, por exemplo, eles não pararam em momento algum e essa classe social tem um papel fundamental na transformação de vidas. Sabemos que ainda estamos distantes das políticas públicas necessárias, mas precisamos continuar nas trincheiras”, disse a vice-governadora. 

“Somos nós quem atentemos as pessoas que mais precisam, então precisamos discutir sobre políticas públicas e de qualidade para a nossa população. Somos um grupo forte, aguerrido e cheio de vontade de fazer ainda mais pela população”, enfatizou a presidente do Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe (CRESS), Dora Rosa Horlacher 

Na oportunidade, a vice-governadora Eliane Aquino entregou uma placa comemorativa à presidente do Conselho Federal da Assistência Social, Dete Borges. 

Representando a Secretaria de Estado da Inclusão e da Assistência Social (SEIAS), a assistente social Inácia Britto explicou que, apesar das lutas inerentes à categoria, muito já foi feito pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS). “Esse evento reforça o que nós acreditamos, o compromisso que a categoria dos assistentes sociais tem na defesa da população mais vulnerável. Temos muito ainda a conquistar, mas temos também que olhar para tudo que fizemos. Em nome da SEIAS quero agradecer a todos os profissionais que compõem a política pública da assistência social”.  

O evento contou com as presenças de representantes do Sindicato dos Assistentes Sociais e Tribunal de Justiça de Sergipe, do Presidente do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades de Sergipe, Antônio Luiz dos Santos, a secretária Municipal da Assistência de Aracaju, Simone Passos, da vereadora Ângela Melo, da vereadora Linda Brasil, do deputado estadual Iran Barbosa, da presidente do Conselho Federal de Assistência Social, Dete Borges e de diversos assistentes sociais de todo o estado de Sergipe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também
Ele1 - Criar site de notícias