SEJA BEM VINDO
LAVAGEM DE DINHEIRO

Vereadores e deputados estaduais passam a ser monitorados pelo Banco Central do Brasil

O Banco Central ampliou o universo de pessoas consideradas politicamente expostas para serem monitoradas

25/01/2020 13h15Atualizado há 4 meses
Por: Pedro Son
Fonte: rota do sertão
285

O Banco Central ampliou o universo de pessoas consideradas politicamente expostas para serem monitoradas em medidas de prevenção a lavagem de dinheiro. A partir do dia 1º de julho, os vereadores, deputados estaduais, parentes de segundo grau e pessoas com alguma ligação com esses grupos passam a ser acompanhadas pelo Banco Central.

De acordo com o chefe de departamento de regulação do sistema financeiro do Banco Central, João André Pereira, o texto traz um novo detalhamento de quem são e como se qualificam pessoas politicamente expostas. Além disso, é preciso também monitorar todas as pessoas próximas a essas pessoas como representantes familiares e parentes de segundo grau.

A portaria com as novas regras foi publicada nesta quinta-feira (23).

As pessoas politicamente expostas deverão declarar essa condição e serão monitoradas pelas instituições financeiras e também pelo BC. Até então, o monitoramento é feito apenas em presidentes, governadores, deputados federais, senadores e ministros do Supremo.

Segundo o Banco Central, a revisão das regras irá aprimorar a identificação, qualificação e classificação do cliente das instituições financeiras. Também será verificado e validado as informações, tendo como base o perfil de risco e do negócio do cliente.

O Banco Central também prevê uma comunicação mais eficaz com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com a atualização das regras.

Fonte: rotadosertao.com / Com informações da Bahia.ba

Crédito Foto: Banco Central/Divulgação

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Atualizado às 05h36
22°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

19 km/h

Vento

92.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5