SEJA BEM VINDO
PROTESTO SERVIDORES

Jeremoabo BA: servidores municipais realizam mais um ato de protesto

servidores públicos municipais jeremoabenses protestaram hoje (17.01)

17/01/2020 14h42Atualizado há 4 meses
Por: Pedro Son
Fonte: redação
573

Novamente nas ruas, os servidores públicos municipais jeremoabenses protestaram hoje (17.01) pelos salários ainda não honrados pela Prefeitura de Jeremoabo BA. E agora não só servidores ligados à educação, mas outras categorias, aos poucos, vão participando. Hoje tinha Guardas Municipais, pedreiros, auxiliares e outros ligados à diversas secretarias do município que ainda não pagaram os salários. Após a concentração na Praça Cel. Antonio Lourenço de Carvalho realizaram caminhada pelas principais ruas da cidade.

A palavra de ordem era um apelo a sociedade em geral para apoiarem o movimento e tentar sensibilizar para a difícil situação que passam alguns dos servidores. Antonio Poeta atacou de poesia, “Este Prefeito não me alonga/ não nos dá explicação/ odeia concursado/ não respeita a população/ se atrapalha na conversa/ e esquece das promessas/ que fez na eleição”. Paulo Roberto enfatizou que “infelizmente não há nenhuma justificativa coerente por parte desta gestão”.

Embora nos últimos dias acontecessem algumas novas informações, as categorias ainda reclamam da  absoluta falta de pronunciamento da Gestão e como outras promessas não foram cumpridas, todos ainda desconfiam de que de fato tudo possa acontecer.

Primeiro, circulou nas Redes Sociais um calendário de pagamentos, atribuídos à Secretaria de Educação, com a primeira parte do ofício encaminhada à APLB assinado, mas o calendário sem constar assinatura. Tentamos confirmar com a Secretaria e não obtivemos êxito no contato. Pelo calendário, até abril 2020 todos os salários atrasados, de dezembro para cá, estarão solucionados, iniciando agora dia 20.01.2020 com pagamentos de salários de dezembro dos docentes e dia 31.01.2020 dos profissionais não docentes.

Esta semana, a nova informação é de que a Prefeitura Municipal conseguiu êxito em Liminar na Justiça Federal, sendo determinado o impedimento de bloqueios de novas verbas e devolução das verbas bloqueadas em dezembro/2019 e Janeiro/2020.

 

 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Atualizado às 06h49
22°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

14.8 km/h

Vento

77.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5